Você pergunta, o Clube do Dinheiro responde! – parte 1 [podcast]

Você pergunta, o Clube do Dinheiro responde! – parte 1 [podcast]

Olá a todos! É com imenso prazer que publicamos hoje o primeiro podcast do Clube do Dinheiro! Sim, isso mesmo, você não está ouvindo errado não, hoje estamos lançando nosso primeiro podcast, onde respondemos a três dúvidas que as pessoas possuem recentemente  e que podem ser as mesmas dúvidas de várias outras.

Para isso, consultei o Yahoo! Respostas e selecionei as três perguntas das áreas de finanças e investimentos que mais se encaixam com o objetivo do Clube do Dinheiro, isto é, discutir novas oportunidades de negócios, tipos de investimentos e como ganhar dinheiro na Internet. E eu espero que vocês gostem das respostas que propus a elas.

Pergunta #1 – O que fazer com meu 13º salário?

Pergunta muito interessante de alguém que, agora no fim do ano, recebeu o seu 13º salário e está preocupado quanto ao que melhor fazer com o mesmo para garantir um futuro mais tranquilo.

Há vários possíveis empregos, infelizmente as pessoas o empregam para coisas como comprar presentes e adereços natalinos e usar para adquirir bens e serviços que, muitas vezes, levarão várias parcelas a serem pagos, isto é, assumem hoje mais uma dívida para os próximos 6, 9 ou 12 meses. Facilmente percebemos que, em vez de trazer maior segurança e conforto no futuro, acaba por trazer mais gastos para o ano seguinte, e a história sempre se repete a cada novo 13º salário, digo, a cada ano.

E agora? Como melhor empregar o seu 13º salário de forma a corresponder às suas expectativas?

Pergunta #2 – Como posso investir o meu dinheiro?

Aqui, a pessoa já sabe que precisa aprender como melhor investir seu dinheiro a fim de conseguir alguma comodidade, entretanto pelo fato da pergunta ser bastante vaga, já sabemos que ela não possui muitos conhecimentos sobre os tipos de investimentos, bem como não conhece ainda seu perfil e suas necessidades como investidor.

Discutir então quais as possibilidades que melhor se encaixam para cada perfil é um excelente ponto de partida, bem como deixar bem claro quais os riscos e potencial de rentabilidade de cada uma delas, a fim de que o investidor não fique surpreso com as consequências de suas decisões.

E então? Onde investir? Como? Quanto? Até quando?

Pergunta #3 – É possível viver no Brasil com somente R$ 1.500,00 mensais?

A terceira pergunta é um tanto quanto inusitada, já que poucas pessoas discutem qual o valor ideal a se conseguir mensalmente para se viver bem após alcançar a independência financeira, mas deveria ser um ponto de reflexão comum a todos nós, já que nos ajuda a conhecer melhor nossos gastos e como podemos controlá-los.

Para alguns R$ 1.500,00 pode parecer muito, para outros pode parecer pouco. Este é um assunto bastante relativo, já que vai depender do local onde as pessoas envolvidas moram e do número de pessoas nessa família. Pessoas que vivem sozinhas podem ter custos de vida menores que famílias com três ou quatro filhos.

Definir o capital disponível mensalmente e contrastá-lo com os custos mensais pode ajudá-lo a melhor saber quanto precisa conseguir para alcançar a sua independência financeira, mas não basta só isso para que esteja tudo bem, saber empregar esse dinheiro também é um passo fundamental.

Como usar esse dinheiro? Como prevenir-se contra problemas financeiros que podem aparecer?

__________________________________________

Bem, essas são as três perguntas que busco responder em nosso primeiro podcast e, sem mais demora, aqui está ele:

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *