Vídeo #3 – Uma segunda rodada sobre investimentos

Mais uma vez, saudações a todos os nossos amigos e leitores do Clube do Dinheiro, estamos de volta, desta vez com o terceiro videopost, e já que no último vídeo nós falamos muito sobre a caderneta de poupança, decidimos que nada melhor do que encerrarmos as dúvidas em torno do assunto bem como falarmos sobre o mercado de ações, definindo assim o tema investimentos em geral como o tema para o nosso terceiro vídeo.

E para não perder o costume, este terceiro vídeo foi elaborado com o intuito de responder as dúvidas de vocês, amigos leitores. O vídeo foi gravado, na verdade, cerca de cinco dias atrás – e eu estava bastante gripado, então peço desculpas pelas tosses que vão aparecer de vez em quando. Ah, não se preocupem, já estou bem melhor da gripe (tossindo bem menos agora 🙂 ) e em breve espero um quarto vídeo para vocês, mais um sobre investimentos, para “fechar com chave de ouro” antes de prosseguirmos para outro assunto igualmente importantes – o negócio próprio. 😉

Infelizmente, não tomei nota dos artigos onde estão os comentários que estou respondendo aqui, de tal forma que ficarei devendo a todos os agradecimentos a cada um dos que comentaram e perguntaram aqui. Prometo que à noite tentarei ter alguns minutos para reassistir o vídeo, onde comento o nome de cada artigo, e assim poder publicar as devidas referências e agradecimentos aqui, ok?

Então vejam só que legal, podemos ver um certo amadurecimento, já que “varremos” o suficiente o assunto caderneta de poupança e começamos a falar sobre previdência privada e compra e venda de ações. Isso demonstra não somente o interesse de nossos leitores pelo tema investimentos, como também a confiança que depositam em nosso blog, o que para nós é realmente uma honra. 🙂

E o que há nesse vídeo?

Vocês perceberão que, mais uma vez, estamos a falar sobre a rentabilidade da caderneta de poupança – prometi nele uma calculadora para estimar rendimentos da caderneta de poupança, não estou esquecido, não! A caderneta de poupança deve ser considerada um bom instrumento de investimento por quem está começando, uma forma de ter um rendimento seguro e de alta liquidez, que permite o seu uso facilmente em casos de necessidade.

Comentamos também sobre ações, dividendos e fundos de ações, dúvidas de leitores interessados em investir nas mesmas ou que já possuem investimentos e querem saber como melhor prosseguir agora. Como sempre, a resposta acaba sendo um “depende”. Depende de quanto você espera ganhar, em quanto tempo você espera ganhar e qual a sua tolerância a riscos de até mesmo perder dinheiro.

E antes que eu me esqueça…

Caramba, eu já estava me esquecendo! Neste terceiro vídeo, decidi gravar o mesmo com a camisa que ganhei da LBV durante a época da Copa, uma forma de agradecimento da mesma para todos aqueles que tentam ajudá-la a trabalhar cada dia mais e melhor.

Fiz isso com o intuito de trazer até você uma mensagem importante – se realmente queremos uma cidade melhor, um país melhor, um mundo melhor, temos que começar por nós mesmos, fazendo hoje mesmo o que é certo, não deixando para amanhã.

O Clube do Dinheiro apoia as ações da LBV em prol de crianças e famílias que precisam de seu apoio. E gostaríamos de convidá-lo, amigo leitor, a fazer o mesmo. E não precisa ser a mesma instituição, pode ser outra de sua preferência – o importante é ajudar a fazer um país melhor. 😉

Bem, mas não vamos mais tomar seu tempo, ao menos não com textos – é hora da pipoca!

Vídeo “Uma segunda rodada sobre investimentos” (baixa definição – 42 mb)

Vídeo “Uma segunda rodada sobre investimentos” (alta definição – 91 mb)

E então, amigo, está pronto para encarar o mundo dos investimentos? 😉

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *