Tenho 38.500 problemas para resolver!

Tenho 38.500 problemas para resolver!

38.501 problemas, para ser mais exato! Essa é a quantidade de erros, avisos e “infos” que o Clube do Dinheiro apresenta neste momento segundo meu recém-adquirido “brinquedinho”, o WebSite Auditor, da empresa Link Assistant. É, acho que tenho muito o que fazer ao longo do resto desse ano!

Deixe-me explicar: essa semana eu estava checando meus e-mails do Yahoo!Mail (sim, ainda o uso) e encontrei em promoção uma ferramenta para auditoria de websites. Bem, como se tratava de um pagamento único (não uma subscrição mensal) e o preço não estava caro, decidi arriscar e ver se a ferramenta realmente era boa. E sim, tenho que elogiar. E não, não estou sendo pago para isso – mas se alguém da empresa Link Assistant gostar do meu review sincero e quiser me dar uma licença do BuzzBundle, não vou reclamar, hein? 🙂

Tela de WebSite Auditor
Clique para ver a imagem maior

Como disse, trata-se de uma ferramenta para auditoria, então ela não vai corrigir o seu website por você. Entretanto, saber quais são os erros que devem ser corrigidos já lhe dará uma vantagem muito grande – e caso você não saiba como corrigi-los, pode gerar um relatório do mesmo e entregar a alguém capacitado a fazê-lo.

O WebSite Auditor faz uma análise de fatores de SEO, mas não somente isso, pois vários dos problemas que ela encontra são importantes não somente para otimização para motores de busca, mas também para evitar evasão de seu público-alvo. Por exemplo, identifiquei várias páginas com links quebrados, redirecionamentos desnecessários etc.

E como disse, atualmente ele indica que há 38.501 problemas, mas quando o executei pela primeira vez, ele apontou mais de 45.500! Resumindo: gastei cerca de 4 ou 5 horas, mas já resolvi perto de 7.000 problemas! A má notícia é que muitos dos que sobraram são bem mais demorados, e a boa é que quando eu terminar de resolver tudo o Clube do Dinheiro vai oferecer uma experiência de usuário muito melhor, sem contar que isso me motivou até mesmo a planejar futuras melhorias de layout! 🙂

Já realizei uma auditoria sobre o GigaMundo.com e lá foram encontrados… 14.671 problemas – é um website menor, com menos páginas, e usa somente a plataforma WordPress, então tudo isso contribuiu para ter uma quantidade bem menor de erros. Pretendo realizar auditorias em todos os meus websites (que não são muitos, já que me desfiz de vários dos mesmos há um bom tempo), mas quero primeiro terminar de corrigir este aqui, pois auditar e não corrigir é a mesma coisa que não fazer nada!

E você, amigo leitor, tem feito auditorias em seu website/blog/loja virtual?

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *