Tempo é dinheiro, então saiba aproveitar o seu!

Tempo é dinheiro… Este é um jargão popular mais do que certo, entretanto a imensa maioria das pessoas não aplicam tal pensamento realmente em seu dia a dia. Você, por exemplo, poderia me dizer se realmente fez jus a esta afirmação e aplicou bem seu tempo ontem?

A melhor forma de saber se está realmente pondo em prática é enumerando tudo o que você fez ontem. Então, diga-me, quais as atividades que você desenvolveu ontem com o intuito de ganhar dinheiro? Quanto tempo gastou nelas?

Tomando-me como exemplo, desenvolvi minhas tarefas diárias (mantenho atualmente dois empregos), atualizei blogs, analisei o desenvolvimento  estatístico dos mesmos e acompanhei meus alunos em meu curso online. Isso tudo tomou-me muito tempo, mas com certeza não foi só isso que fiz ao longo do dia!

Há outras tarefas, algumas delas importantes/essenciais e outras são somente distração. Como distração, por exemplo, joguei por meia hora ou uma hora alguns jogos em Flash, acompanhei outros blogs e sites para entreter-me e conversei bastante (adoro falar, será que alguém já percebeu isso?)! Ah, e reclamei do imposto de renda que tenho que pagar – eu pago mensalmente por carnê-leão, mas esqueci de pagar o referente a um dos meus trabalhos no início do ano, vou ter que pagar no ajuste anual em 2010. Valor? Bem, vamos mudar de assunto, que já fiquei até triste… 😛

Há muitas tarefas que podemos ou devemos desempenhar diariamente e um grande problema que há é quando deixamos as tarefas que são do tipo “distração” terem maior prioridade do que aquelas marcadas como “ganhar dinheiro”.

Você quer ganhar dinheiro? Então você deve correr atrás disso, fazer o seu dinheiro, e não ficar aí, sentado a reclamar, esperando que um dia ele apareça.

Tempo é dinheiro, já dizia… bem, todo mundo, mas principalmente meu avô, que soube construir todo o seu patrimônio a partir do zero e dar um padrão de vida razoável a toda a sua família. É uma pena que nem todos os seus filhos souberam aprender com ele. Bem, espero que ele esteja feliz, lá no céu, vendo que ao menos um dos seus netos está sabendo aproveitar as lições deles e de outras pessoas mais experientes. 😉

Você me diz que quer ganhar dinheiro, mais especificamente, que quer aprender como ganhar dinheiro na Internet, não é? Então, o que está esperando? Não estou dizendo que você não deve ler sobre o assunto, como está fazendo agora, mas que você também deve começar a experimentar, pôr em prática.

Você pode começar seu negócio na Internet sem um centavo (palavra de desenvolvedor de jogos!). Claro que, quanto menos tempo e dinheiro você investir, mais demorará para ver os resultados, mas sim, é possível. Possui algum dinheiro para investir? Comece pela compra de seu domínio e de sua hospedagem. Possui algum tempo disponível? Então comece a planejar o seu negócio. Isso mesmo, comece escrevendo o seu plano de negócios, planejando como irá dedicar-se às atividades operacionais, administrativas e de marketing.

Enfim, tempo é dinheiro e você não deveria desperdiçar o seu! Para que você não precise perder tempo correndo por aí procurando a informação certa para o seu negócio, nós mesmos oferecemos cursos (compostos por uma série de artigos) aqui para que você possa aprender mais rapidamente. Olhe no topo de nosso site, onde você encontrará opções como o Manual do Investidor, Como ganhar dinheiro na Internet e o Dicionário de Negócios e Finanças (este último, no momento de publicação deste tópico, ainda em desenvolvimento).

E agora, uma novidade para quem já sabe que tempo é dinheiro e não está a fim de perder o seu: agora em setembro, devo estar dando início a mais um projeto, o “Money Friday”, encontros à distância por meio de sistemas de mensagem instantânea (como o MSN, Skype, Google Talk, etc.) promovidos nas sextas-feiras à noite com o intuito de falar sobre nosso assunto preferido: ganhar dinheiro. 🙂

A fim de ficar mais gerenciável e não virar uma bagunça, tais encontros estarão abertas nos primeiros meses a um número pequeno de participantes. Quem estará no grupo? Bem, é só ficar atento, pois agora no mês de setembro nós divulgaremos como selecionaremos os participantes para aproveitar esta nova versão do “Money Friday”.

Sobre o que falaremos? Tudo, desde investimentos e financiamentos à elaboração de negócios na Internet realmente rentáveis. Uma dica que posso dar é que será fundamental que cada pessoa participante do Money Friday tenha seu próprio negócio, não importa como ele seja ou o quanto consiga (ou não) faturar atualmente – o importante é ter um negócio, participar das reuniões e ver se consegue deslanchar de vez! 😉

Bem, agora é hora de ir. Como disse, tempo é dinheiro e devemos aproveitá-lo e bem!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *