Social Media Marketing a seu favor

Social Media Marketing a seu favor

As redes sociais parecem dominar a Internet hoje: se você quer encontrar seu público-alvo, provavelmente ele está em redes como o Google+, Facebook e Twitter. E isso para citar somente algumas das várias outras (há também Tumblr, Pinterest, Instagram, etc.). Bem, então sabemos onde o público está, mas como tirar um bom proveito disso? Como conseguir chamar a sua atenção?

Blogs também funcionam com redes sociais

Até pouco tempo atrás ter um blog e publicar conteúdo útil e atualizado nele era um excelente meio de encontrar seu público-alvo, que provavelmente encontraria seu conteúdo por meio de motores de busca. E adivinhe só? Ainda hoje, seu público pode encontrar tal conteúdo por meio de motores de busca, mas também podem encontrá-lo por meio das próprias redes sociais! Tais redes hoje permitem a construção de comunidades, aplicativos, grupos e “fan pages” onde podemos publicar tais atualizações e, assim, uma “tática antiga” continua funcionando nos dias de hoje.

Para isso, claro, não basta somente publicar seu conteúdo nas redes sociais, você precisa engajar as pessoas que o segue, motivá-las a participar de discussões e compartilhar seu conteúdo com outras pessoas – e você não conseguirá isso se não tiver um conteúdo realmente interessante e oferecer às pessoas uma boa razão para compartilharem seu conteúdo!

Tempo de resposta é ainda mais importante!

Responder rapidamente a dúvidas e reclamações de clientes e potenciais clientes sempre foi importante, mas conforme tudo se torna mais dinâmico, torna-se vital que seu suporte de atendimento ao cliente participe das redes sociais e outros canais de comunicação e resolva possíveis conflitos e dúvidas tão depressa quanto fosse possível.

Como conseguir isso? Em primeiro lugar, sua equipe de atendimento ao cliente precisa estar treinada e preparada para lidar com os novos canais de comunicação. Agora, não se trata mais somente de verificar e-mails e atender telefonemas, eles precisam buscar por possíveis dúvidas ou reclamações sobre seus produtos e serviços no Twitter, Facebook e em outros lugares. E isso vale também para canais de reclamações, como o website ReclameAqui.com.

Campanhas por Vídeo – muito mais do que apenas palavras

Outro ponto interessante é que a maior parte das redes sociais encontram-se muito bem integradas com plataformas de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, assim, se você possui um produto ou serviço a oferecer, você pode mostrar como eles podem beneficiar as pessoas por meio de vídeos.

“Uma imagem vale mais que mil palavras”, já dizem por aí, imagine então o quanto você pode se beneficiar da exibição de vídeos curtos, de 2 a 4 minutos, apresentando como seus produtos ou serviços podem resolver problemas do dia-a-dia das pessoas?

Blogs e vídeos são somente um ponto de partida para a sua nova estratégia de marketing, que deve visar as redes sociais de uma perspectiva inteiramente nova e mais dinâmica, a chamada Social Media Marketing. Tenha-os em mente, bem como leve em consideração a importância do tempo de resposta na interação com as pessoas e seu negócio terá um grande sucesso!

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Um comentário

  1. Reginaldo de Souza says:

    Acredito que as redes sociais hoje em dia nos oferecem oportunidades àquelas pessoas que querem tornar seu negócio conhecido. Basta saber explorar da forma correta.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *