Descomplicando a arte de trabalhar em um home office

0 votos
Trabalhar em casa pode ser uma jornada desafiadora ou uma solução para seus problemas. Se você quer mesmo trabalhar em seu próprio home office, é bom já entender que não há atalhos fáceis ou "métodos sem esforço" para que isso realmente dê certo. Trabalhar em um home office pode não ser fácil, principalmente se você possui filho(s) (como eu!), mas é possível, então por que não tentar? Afinal de contas, trata-se de uma oportunidade única para ganhar dinheiro sem precisar sair de casa, não é mesmo? Apresentaremos aqui alguns passos que você pode seguir para conseguir trabalhar em seu home office e definir, assim, um novo estilo de vida para você.
 
Comece pela infra-estrutura física. Escolha um cômodo da casa onde não seja perturbado durante o trabalho, faça uma lista de todas as coisas que precisa para trabalhar, compre todo equipamento necessário e organize o local. Há pessoas que começam a trabalhar e vão montando o escritório depois, com o passar do tempo. Isso é um erro, pois quer dizer que você precisará interromper seu trabalho durante seu expediente para resolver coisas que poderia ter resolvido antes de começar a trabalhar, de forma muito mais rápida e organizada.
 
Defina horários de expediente para você. Aliás, pode conseguir resultados ainda melhores se fizer um quadro de horário bem grande e pregá-lo à porta, assim todos de sua casa saberão se você está trabalhando ou não. Atualmente, manter um horário de trabalho fixo pode ter um grande impacto em sua produtividade, pois o seu corpo se acostuma com aquele ritmo, produzindo muito melhor.
 
E se ninguém o perturbar durante o seu horário de trabalho, aí sim sua produtividade irá a mil! E você pode conseguir isso - mesmo quem tem crianças em casa! - desde que saiba negociar com a família os horários e compromissos de cada qual.
 
E invista na gestão de seu tempo e de sua produtividade. A maioria das pessoas que conheço que trabalham em casa são quase obcecadas por esse tema, e não é para menos: se você souber gerir seu tempo e produtividade de forma adequada, pode perceber a diferença entre ter que se matar o dia inteiro (e talvez a noite) trabalho e conseguir fazer tudo em metade do tempo que havia previsto! Há muitas dicas sobre como melhorar sua produtividade pela web, basta pesquisá-las.
 
E com isso encerramos nossa jornada em busca das condições perfeitas para trabalhar em um home office e conseguir cumprir todos os seus objetivos. Trabalhar em casa tem redefinido o estilo de vida de muitas pessoas - e você, também vai se adequar a esse novo estilo de vida, sem trânsito e com maior liberdade?
perguntou Jan 25, 2014 em Seu Negócio por anônimo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.
...