Franquias baratas podem ser rentáveis?

0 votos
Se você está pensando em ter seu próprio negócio e está cogitando se é melhor criar um do zero ou adquirir uma franquia, precisa levar em consideração todos os prós e contras que há nas franquias.
 
Quando você adquire uma franquia você conquista o direito de uso de uma marca. Na verdade, a depender do tipo de suporte oferecido pela franqueadora, você pode estar conseguindo também um bom plano de negócios já aplicado e aprovado, bem como um plano de marketing para servir-lhe como base - e aí sim começamos a ver as vantagens de se adquirir uma franquia!
 
E uma dúvida comum entre as pessoas leigas é se franquias baratas podem ser rentáveis. Vale lembrar que o fato de uma franquia ser mais barata que outra não significa que ela é menos rentável, entretanto muitas franquias baratas pecam na parte de suportar o planejamento e execução do seu negócio por meio de um franqueado. Por exemplo, se você adquire uma franquia para uma livraria, mas não possui acesso a um plano de ação ou de marketing, como saber a melhor forma de proceder? Você precisará pagar uma consultoria para ter acesso a isso, nesse caso, mas é um custo que poderia ter sido parcialmente coberto pela franqueadora se a mesma já possuísse uma "versão padrão" a ser entregue a seus franqueados, não é mesmo?
 
Toda franquia, mesmo aquelas mais baratas, pode ser rentável. E para saber quão difícil pode ser alcançar o sucesso por meio de uma, não converse com a franqueadora, converse com suas franqueadas! São elas que poderão dizer-lhe realmente quais obstáculos foram encontrados inicialmente e qual tipo de suporte a franqueadora lhes ofereceu naqueles momentos. Isso sim é o que pode ajudá-lo a entender quais franquias baratas são rentáveis ou não!
perguntou Jan 10, 2014 em Seu Negócio por anônimo

1 Resposta

0 votos
Normalmente, as franquias baratas apresentam um custo de implementação e operacionalização bastante mais reduzido, daí o menor valor de investimento. São por norma modelos de negócio em que não é necessário esopaço fisíco, com especial incidência na prestação de serviços ao domicílio ou através da Internet. Existem posteriormente alguma com modelos em formato de quiosque, que também conseguem ser bastante acaessíveis do ponto de vista financeiro. Isto obviamnete não significa ue não sejam rentáveis.
respondida Jan 23, 2014 por Webmaster
editado Nov 16, 2017 por admin

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
perguntou Jan 10, 2014 em Seu Negócio por anônimo
0 votos
0 respostas
...