Currículo simples para jovens

0 votos
Quem está elaborando seu currículo pela primeira vez pode ficar na dúvida sobre como fazer isso. Não é muito difícil de elaborar um currículo simples para enviar para algumas empresas, mas é bom estar atento a alguns detalhes, pois o que deve ser apresentado em um currículo pode diferir bastante se o mesmo visa uma vaga específica ou não, por exemplo.
 
Uma forma de currículo simples para jovens que estão entrando no mercado de trabalho pode ser feita por meio dos templates de currículos disponíveis no próprio Microsoft Word. Aliás, aquele processador de texto possui diversos templates muito bons para currículos, relatórios etc. Mas como o nosso foco é na elaboração de um currículo, escolha um template bonito visualmente, bem organizado (isto é, é fácil entender o que significa cada informação no mesmo) e sem "exageros visuais".
 
Após escolher o seu template e preencher suas informações pessoais, você deve preencher um campo informando o objetivo daquele currículo. Nesse momento, preste muita atenção ao que escreverá, pois é a sua oportunidade de demonstrar que seus interesses estão realmente alinhados com os interesses daquela empresa. Sendo assim, mesmo que você pretenda deixar seu currículo em várias empresas, ficará muito melhor se cada cópia do seu currículo for escrita especificamente visando cada uma daquelas empresas!
 
Agora, é a hora de preencher suas experiências profissionais. Se não houver experiências profissionais relevantes (isto é, relacionadas ao tipo de cargo que deseja alcançar ou que demonstrem seu talento em trabalho em equipe, coordenação e liderança), então é melhor remover esta seção. Não é muito interessante listar experiências profissionais que em nada contribuem com o tipo de cargo que deseja conquistar!
 
E, por fim, precisa informar sua formação educacional e todos os tipos de cursos que podem contribuir com o tipo de vaga que deseja preencher. Vale aqui a mesma regra: dê preferência a um currículo enxuto, listando aquilo que é realmente relevante, a um currículo cheio de páginas, mas que somente comprovam que o candidato não possui experiência ou formação educacional compatível com as necessidades da empresa.
perguntou Jan 10, 2014 em Carreiras e Profissões por anônimo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

...