Investir FGTS na Vale

0 votos

O dinheiro do FGTS permanece retido e somente pode ser retirado pelo empregado em ocasiões específicas e uma das ocasiões em que o governo permitiu o uso dos recursos do FGTS foi para aplicar o mesmo em ações da própria empresa em que o empregado trabalho, no caso isso já ocorreu com empresas como a Petrobrás e a Vale.

Entretanto, isso não pode ser feito a qualquer momento - geralmente isso ocorre na oferta pública inicial (IPO) e quando a quantidade de ações vai ser aumentada. Empresas como a Petrobrás e Vale são vistas como ótimas opções para investir FGTS uma vez que seu crescimento é bastante sólido, suas ações geralmente se valorizam bem e há distribuição de dividendos. Entretanto, nos últimos anos a Petrobrás e a Vale têm sofrido muito com as oscilações da bolsa de valores bem como por certas intervenções governamentais.

Assim sendo, quem deseja ganhar dinheiro no curto prazo não deveria aplicar nessas empresas, mas quem visa o longo prazo poderá encontrar boas oportunidades, uma vez que suas ações apresentam-se com valores bem inferiores aos geralmente praticados no mercado.

perguntou Dez 13, 2013 em Investimentos por anônimo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
perguntou Dez 13, 2013 em Investimentos por anônimo
0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
perguntou Out 14, 2013 em Finanças Pessoais por anônimo
...