Perder peso em 30 dias! Vai encarar?

Alguns dias atrás publiquei um artigo divulgado o resultado final do meu “Desafio 30 Dias” do mês de maio, no qual me propus a aprender espanhol em um nível que estava realmente acima do que se esperaria em um prazo tão curto. Naquele mesmo texto, comentei que meu desafio para o mês de junho seria perder 7 kg em 30 dias. Se você não entendeu o que isso significa, vou dizer de outra forma:

  • 7 kg corresponde a 10% de minha massa corporal (pesando perto de 73,5 kg)!
  • 7 kg em 30 dias = 1,5 kg por semana = 233 gramas por dia!
  • Há vários meses tenho uma vida relativamente ativa, isto é, caminho com meu cão e pratico em média 30 a 45 minutos de exercícios físicos, isto diariamente.

Em outras palavras: aqueles 7 kg serão realmente difíceis de perder! Mas se fosse fácil, não seria desafio, não é mesmo? 🙂

Perder peso em 30 dias. Desafio aceito!

Seguindo a mesma lógica do desafio anterior, levantei alguns fatores que podem contribuir para o sucesso (ou não!), que são basicamente:

  1. Alimentação adequada;
  2. Exercícios físicos;
  3. Medicação/suplementos;
  4. Método adotado.

Assim sendo, para conseguir perder peso em 30 dias, preciso assumir um grande compromisso e estou disposto a fazer o seguinte:

  • Redução/eliminação de açúcares – buscarei uma dieta tão hipocalórica quanto for possível;
  • Média de 90 minutos de exercícios físicos por dia (incluindo aqui o passeio com Johnny, que é mais puxado que muita academia 🙂 );
  • Consumo de suplemento para emagrecimento – dessa vez não vou falar o nome, pois estou cansado de ficar fazendo tanta propaganda de graça, só sei que o “bichinho” não foi dos mais baratos, espero que funcione!
  • Acompanhamento profissional – essa parte é bem fácil, já que minha esposa é formada em Nutrição e meu cunhado é personal trainer em Aracaju graduado em Educação Física. O difícil é convencê-los a participar dessa minha ideia maluca!
  • Leitura e aplicação do livro 4 Hour Body, de Tim Ferriss – quem me acompanha aqui sabe que gosto do estilo de Tim, assumindo os riscos e os bônus provenientes de suas decisões, e ele escreveu esse livro que é muito recomendado para quem quer perder peso, ganhar massa muscular, melhorar seu desempenho físico, tempo de sono etc.

E para tal, claro, precisamos das ferramentas: conto com 02 halteres de 6kg, duas barras curtas e anilhas de 03 kg e 05 kg (tio Márcio, obrigado pela compra, já estou treinando bíceps com 13 kg para cada braço! 🙂 ) e bicicleta ergométrica (velha e quase imprestável… mas ainda serve para algo!). Eu também tinha uma balança, dessas que ficam no banheiro, mas no último dia de maio meu filho Dimitri e Johnny decidiram brincar lá e a quebraram. 🙁

O que irá dificultar é o fato de que ainda não terminei meus estudos em Espanhol e pretendo retornar aos estudos do bom e velho Inglês, ou seja, o tempo vai ficar muito, muito apertado! Assim sendo, partindo da lógica de construção de uma rotina matinal eficiente, pretendo começar meu dia com 60 a 90 minutos de exercícios físicos, seguido de uma sessão de estudos de 60 minutos em língua estrangeira. À noite, realizaria uma outra sessão de exercícios físicos, porém de somente 30 minutos.

Minha esposa já disse que não vou conseguir (ô mulher otimista!), pois 90 minutos de exercícios todo dia é bastante puxado… mas a meta é muito ousada, preciso gastar muito mais calorias do que consumo em um intervalo bastante curto, preciso ao menos tentar!

Enfim, como este desafio não é diretamente relacionado à educação financeira, investimentos, maneiras de ganhar dinheiro, gestão de carreira ou qualquer outra forma de gestão do dinheiro, talvez publicarei somente um texto ao final comentando os resultados obtidos e dicas aprendidas, mas considerei muito válido comentar aqui sobre o atual desafio a fim de que saibam que não me desanimei e há, sim, um desafio para o mês de junho já em andamento. E aí, também quer perder peso, vai encarar essa? Se sim, comenta no Twitter com a hashtag #Desafio30Dias ou #D30 .

Quem for me seguir neste desafio e estiver a fim de algumas dicas para perder peso, ganhar massa muscular ou melhorar seu desempenho físico, seja atleta profissional ou amador, segue Márcio Costa Sales no Facebook que, como já disse, atua como personal trainer em Aracaju.

Ah, seu e-mail para contato: marcio15costa@hotmail.com

#FicaDica!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *