Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN)

Olá amigos! Este é mais um artigo a falar não diretamente sobre ganhar dinheiro ou desenvolver seu próprio negócio, mas sim sobre ferramentas que podem ajudá-lo a desenvolver o seu negócio – e desta vez estamos falando da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, programa de TV, revista, website e rede social!

Tenho pensado bastante em criar uma seção / categoria só para listar as ferramentas que aqui apresentarei a partir de agora (tenho mais algumas a tratar aqui mais adiante 😉 ) mas isso eu só farei se houver realmente conteúdo suficiente, mas vamos em frente, pois você deve estar interessado em saber por que estou indicando a PEGN, não é mesmo?

Onde tudo começa…

Bem, há muitos anos (muito mesmo!) sou “telespectador esporádico” da PEGN na Globo. Isto é, sempre que eu me lembro que está na hora do programa (o que acontecia com mais frequência quando era somente um estudante), eu ligava a TV e assistia. Entretanto, nem sempre há tempo para tudo e por isso não tenho visto o programa neste ano até agora. 🙁

Mas o conteúdo apresentado é muito bom, principalmente para quem está focado em desenvolver uma pequena ou média empresa, já que esta é a especialização da PEGN. É muito bom ver a linguagem simples porém eficiente que eles utilizam em sua programação – bem ao meu estilo. 🙂

Em fins de 2006, passei a assinar a revista PEGN juntamente com a Galileu – e eu preferia muito mais ler a PEGN, claro, é muito mais “o meu perfil”. O único problema de quando você é assinante é que pode não haver tempo suficiente para assimilar toda informação apresentada e, quando você lê muito sobre o mesmo tema, após vários meses começa a parecer um pouco “mais do mesmo”. Mas isso porque a revista precisa atender a todos os públicos, inclusive aqueles que acabaram de começar a ler a revista!

Bem, minha assinatura foi somente por um ano e, depois disso, passei a adquirir a revista esporadicamente, bem como a acessar o website deles – eles possuem muita informação lá! Só para terem noção, para um dos meus novos blogs, o Pequenos Negócios, utilizo constantemente o website da PEGN como fonte de referência para buscar dados como investimento e capital de giro para um dado empreendimento, número e tipo de funcionários necessários etc. (Update: o blog Pequenos Negócios foi encerrado e seu conteúdo migrado para cá há alguns anos)

Obs: O blog Pequenos Negócios recebe textos escritos por mim e por minha irmã, então há claramente dois tipos bem diferentes de escrita bem como de aprofundamento no assunto, então não se assustem se alguns temas forem mais explorados do que outros, ok?

Voltando ao assunto, se você está interessado em adquirir ou construir um negócio, seja ele online ou offline, você precisa acessar conteúdo relevante, algo realmente interessante! E um dos melhores lugares onde você pode ter isso é por meio da PEGN, que oferece vários canais para comunicação, como:

Conclusão

Bem, vejo muitas pessoas aqui a dizerem que estão perdidas, sem saber onde encontrar mais informações sobre como construir o seu próprio negócio. Bem, já apresentei aqui os cursos do Sebrae, estou apresentando a Pequenas Empresas & Grandes Negócios como um excelente meio de encontrar mais informações sobre mercado, oportunidades e riscos e há também os nossos cursos que trabalhamos aqui extensivamente!

Acredito que não há como alguém dizer que “falta informação” para começar o seu negócio agora, não é?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

4 comments

  1. DJS says:

    Parabéns mais uma vez!

    Eu também sou telespectador esporadico 🙂

    E também frequento o site algumas vezes é realmente uma ferramenta muito interessante, entretanto não conhecia a rede social vou agora mesmo dar uma olhada.

    Também não conhecia esse seu outro blog Pequenos Negocios… Poderia passar uma lista com todos os seus blogs? Não apenas os se tratando de dinheiro e negocios, mas TODOS mesmo 😀

    Abraços e obrigado.

  2. admin says:

    Olá DJS, tudo bem? A lista de blogs é um pouco extensa e muitos ainda estão engatinhando, então acho que seria melhor falar na medida em que cada um deles for amadurecendo e ficando realmente bom. 😉

    O único ponto triste são os sites de jogos em Flash: ano passado, em um desafio a mim mesmo, decidi adquirir mais alguns domínios (acredito que 12 no total) e criei mais sites de jogos em Flash – até agora, eles não conseguem ao menos pagar seus custos de renovação de domínio anual (USD 9.95 por ano). 🙁

    Como proprietário de sites de jogos em Flash, descubro-me um excelente programador de jogos em Flash. \o/

    DJS, você também possui algum blog ou website na Internet?

  3. Jorge says:

    Realmente, o conteúdo do PEGN é muito interessante. Raramente eu assisto, mas acesso o site esporadicamente nas horas vagas. Eu também não conhecia a rede social e nem o seu outro Blog.
    Obrigado pelas dicas, será bastante útil para mim, pois estou concluindo a fase de planejamento de uma pequenina empresa que com muita fé em Deus e muito trabalho se tornará um Grande Negócio.

  4. DJS says:

    Você tinha um curso para criação de jogos não é mesmo?

    Não eu ainda não tenho nem blog nem site, mas pretendo ter um blog em breve… Veja meu comentario no artigo: Alguns Pensamentos Sobre Ganhar Dinheiro 😀

    Abraços e mais uma vez obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *