O que vender pela internet para ganhar dinheiro

A internet tornou-se um ótimo canal de vendas e por isso há várias opções do que vender pela internet para ganhar dinheiro desde que você tenha consciência sobre o mercado e sabia administrar o seu negócio, pois independente de ter uma loja física ou não, o comprometimento deve ser o mesmo.

Vantagens de vender pela internet

Entre as diversas vantagens de vender pela internet está o aumento de vendas através de e-commerce e o fim do tabu onde as pessoas tinham medo de comprar online. Atualmente, o número de compras feitas em lojas virtuais é grande devido ao baixo preço e facilidades.

Além de garantir um bom meio, você não precisa ter uma loja física e nem funcionários, caso dê conta do trabalho sozinho. Será necessário somente um local para guardar os produtos, que pode ser um cômodo de sua casa inicialmente, até ter condições financeiras de alugar um depósito e for viável.

Devido à redução de custos, você acaba vendendo mais barato e consegue atrair a clientela com boas ofertas.

O que vender pela internet

Depois de conhecer as vantagens de vender pela internet, a pergunta sempre é o que vender pela internet. Pois há diversas formas de venda:

  • Roupas: antigamente a venda de roupas era muito pequena devido à insegurança em relação a tamanhos, mas agora já há um padrão maior e a troca pode ser feita de maneira facilitada, o que garante mais vendas.
  • Calçados: assim como no caso das roupas, não há mais insegurança em comprar sapatos pela internet, pois as pessoas sentem-se seguras com a numeração e o sistema de trocas online.
  • Livros: os livros sempre foram uma boa chance de ganhar dinheiro vendendo produtos na internet porque não precisam de numeração ou tamanho e não terão problemas de troca. Sendo um dos itens mais antigos vendidos pela internet, ainda há muito sucesso com a venda de livros, que praticamente roubou o espaço das livrarias em lojas físicas, que diminuíram consideravelmente.
  • Cosméticos: outro item que não precisa ser comprado em loja física e ganha bastante repercussão no meio online são os cosméticos, pois a pessoa que já está habituada a usar um determinado creme, sabe que não tem erro pedi-lo pela internet, já que pode ser bem mais barato.
  • Infoprodutos: esta é uma modalidade que surgiu com a internet mesmo e está ligada aos famosos e-books que ensinam como ganhar dinheiro, como abrir seu próprio negócio, etc. A venda destes itens ganha cada vez mais espaço por não serem tão caros, mas é preciso criar um infoproduto exclusivo ou então comprar de alguém que capriche na qualidade devido ao nível de concorrência.
  • Serviços freelancers: não somente produtos são vendidos pela internet, mas também serviços, como no caso dos serviços freelancers. Seja para vender um artigo, montar um site, fazer um sistema de uma loja, etc. é possível ganhar dinheiro pela internet. E para isso basta ter acesso ao computador e usar do seu próprio tempo e potencial, sem que tenha que comprar nenhum tipo de produto. É só usar suas habilidades e vender seus serviços.

Lógico que não são somente estas as opções do que vender pela internet para ganhar dinheiro, pois quando se fala de um meio digital, que está em grande expansão e só tende a evoluir cada vez mais, dizer o que não pode ser vendido através da internet é bastante difícil, pois as pessoas já estão se acostumando com o meio online e compram até mesmo móveis, eletrodomésticos, computadores e produtos se alto valor sem se preocuparem com a entrega, pois confiam em diversas lojas virtuais e estão acostumadas com o processo.

É justamente isto que deve fazer ao criar seu sistema de vendas pela internet, seja um site ou apenas uma venda pelo Mercado Livre, blog ou e-mail: você deve criar confiança e trabalhar para que as pessoas confiem em você o suficiente para comprarem várias vezes e indicarem para outras pessoas. Assim o negócio só tende a crescer junto ao meio digital.

E você, já vendeu ou pensa em vender algo na internet? O que vender pela internet para ganhar dinheiro, em sua opinião de consumidor e também de empreendedor?

Por Jeniffer Elaina

 

 

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *