O que estou fazendo para ganhar dinheiro? – Abril

Olá amigos! Vocês devem estar lembrados que, em fins de janeiro, publiquei um artigo chamado O que estou fazendo para ganhar dinheiro? onde comentava um pouco sobre minhas atividades correntes para ganhar dinheiro. Ontem, senti vontade de falar mais uma vez sobre isso – principalmente após confirmar que minha atual estratégia de marketing está apresentando um resultado positivo. 🙂

Mas antes de começarmos, que tal um exame de consciência: o que você, amigo leitor, tem feito nos últimos meses para ganhar dinheiro? Aqui, não cabem desculpas! “Não há mas nem meio mas”, como diz a minha mãe, o que vale mesmo é o que você tem feito!

Lembre-se do que já falei em vários outros artigos: muitas vezes, criticamos que não estamos ganhando mais dinheiro em nossos negócios… Mas o que temos mudado, em diversidade, quantidade e qualidade, para buscar ganhar mais? Pense nisso!

Bem, deixem-me agora começar a falar sobre cada uma das atividades correntes…

Montagem e venda de semi joias

Após conseguirmos retorno suficiente para pagar as despesas do empreendimento, acabamos por não vender as peças que sobraram. Os motivos foram, principalmente, os seguintes:

  • Algumas das peças estavam faltando algo, daí tivemos que pedir ao fornecedor que enviasse o que estava faltando;
  • Como já havíamos vendido todas as outras peças, fica complicado apresentar ao cliente um mostruário com poucas peças – eles querem opções! Dessa forma, decidimos esperar até a compra de novas peças.

Como essa parte foi delegada completamente à minha esposa, ela pediu-me que adquiríssemos somente peças já prontas, que não necessitassem de montagem, devido ao tempo consumido. Acredito que executaremos uma estratégia mista, adquirindo peças mais complexas já prontas e outras mais simples para montagem. 🙂

Ah, ainda não compramos as novas peças, mas acredito que o faremos agora em maio ou no máximo em junho!

Mais blogs focados em informação

Nesta parte aqui, as coisas estão bastante interessantes! O último mês foi o nosso melhor mês até agora (em termos financeiros) e este mês possui uma projeção para ser quase igual ao mesmo, ficando somente 1,2% abaixo.

O que temos feito para conseguir tais resultados? Bem, basicamente o seguinte:

  • “Conteúdo é rei” – sim, isso é realmente verdadeiro, mas não pode ser qualquer conteúdo, precisa ser conteúdo de qualidade e focado em palavras-chave que apresentem baixa concorrência;
  • “Se conteúdo é rei, promoção é o primeiro-ministro” – li essa frase em algum lugar e gostei bastante, porque é a mais pura verdade! No último mês, aumentamos um pouco o nosso trabalho quanto à divulgação de nosso conteúdo por meio de article marketing. Os resultados foram bem interessantes!
  • Os blogs mais novos começaram a ter alguma contribuição mais relevante financeiramente falando. E se eles já estão começando agora, o que posso dizer, então, daqui a vários meses, já que estamos mais concentrados nisso?

Bem, pela primeira vez, vou apresentar agora um rápido relatório sobre dois de meus blogs!

Website #1 – dois meses “de vida”

Um dos meus blogs, criado há pouco mais de dois meses, teve, nos últimos 30 dias, cerca de 236 visitas, um crescimento de 686,67%, frente às 30 visitas do mesmo período anterior!

Já quanto a visitas vindas de motores de busca (meu foco, sempre!), um resultado bastante interessante também: 208 visitas, contra somente 16 do mesmo período anterior, representando um crescimento ainda mais alto (1.200%).

Claro, os percentuais são muito altos pois este blog é bastante recente e qualquer crescimento acaba representando muito quando comparado a nada (ou quase nada)!

Você pode conferir estes e muitos outros dados clicando nos seguintes links (dados sensíveis foram ocultados!):

Relatório Geral – Website A

Relatório de Palavras-Chave – Website A

Talvez você não esteja ainda bastante convencido (eu também não estava), então decidi olhar um outro website, agora com mais idade…

Website #2 – quase um ano de idade

Agora, estamos olhando não um blog, mas um website qualquer – porém, também com caráter informativo!

Nos últimos 30 dias, foram 1.645 visitas, um incremento de 20,16% em relação ao mesmo período anterior, quando teve 1.369 visitas.

Quanto às visitas provenientes de motores de busca, algo bem similar: 1.495 contra 1.241, representando um crescimento de 20,47%.

De forma similar, você pode conferir estes e outros dados nos links abaixo:

Você pode conferir estes e muitos outros dados clicando nos seguintes links:

Relatório Geral – Website B

Relatório de Palavras-Chave – Website B

Bem, este website realmente prova a importância do article marketing, pois nos últimos meses somente escrevi um artigo para o mesmo (este mês, acredito).

E estes são somente os resultados de alguns blogs! Conferi os resultados de vários outros e em todos tenho percebido um bom crescimento no número de visitas! Claro, nos blogs mais recentes, o valor percentual é maior, mas nos blogs mais estabelecidos, o valor absoluto é grande suficiente para confirmar o êxito.

Mas vamos continuar, senão vamos ficar o dia todo a falar sobre isso…

Cursos online

Algumas pessoas já começaram a se inscrever no curso online cuja turma estou reabrindo, e olha que a estratégia de marketing do mesmo não está bem implementada até agora! Acredito que se deve ao fato de que algumas pessoas já estavam esperando por isso e, agora, estão aproveitando a oportunidade, já que há um desconto no valor neste período de pré-compra.

Mas não posso dizer que este é o trabalho mais fácil de todos: como me comprometi a converter TODAS AS AULAS (cerca de 15) em vídeos, estou tendo muito trabalho (e quando digo muito, é muito mesmo) na elaboração das apresentações. Após elaborar, virá a etapa de gravação dos vídeos, atualização do livro eletrônico e, por fim, publicação das aulas no espaço onde será realizado o curso. É, muito trabalho ainda pela frente!

Hey, eu não tenho mais um emprego!

Resumidamente, após o término do projeto em que eu estava envolvido, o cliente disse-me querer que eu trabalhasse em um novo projeto. Discussão vai, discussão vem, não conseguimos “fechar acordo” quanto ao que seria feito e, por isso, preferi afastar-me.

Por agora, como se pode perceber, estou preferindo concentrar-me na melhoria de meu curso online bem como na produção de conteúdo e gerenciamento de meus blogs. Há muito trabalho pela frente ainda!

E… de volta aos investimentos!

Como já comentei anteriormente aqui, algum capital está sendo mantido em um fundo de investimento, servindo-me como reserva financeira para este período em que estarei a desenvolver toda a minha empreitada.

Os rendimentos aqui não são muito grandes, mas com certeza ajudam a reduzir a diferença na balança. 🙂

Qual o “fluxo de caixa” agora?

Negativo! 😀 Bem, deixe-me explicar…

Pouco antes de encerrarmos aquele projeto de jogo, eu planejava incluir um novo assistente a trabalhar comigo. Por um acaso do destino, acabamos por incluir dois!

Além disso, eu acreditava que iria começar um novo projeto que o meu cliente tem em mente, mas o mesmo queria que eu enveredasse pela área de desenvolvimento de jogos para iPhone… Só que, basicamente, eu teria que assumir todos os riscos financeiros! 🙁

Sendo assim, encerramos contrato, fiquei sem aquela fonte de renda e as despesas em meus negócios cresceram mais um pouco. Isso levou ao saldo negativo.

Se o cenário tivesse permanecido o mesmo, os rendimentos em meus negócios online teriam significado cerca de 20% de meu rendimento mensal. 😀

Fiz as contas aqui e acredito que, atualmente, a receita está em torno de 40% do que é necessário para atingirmos o ponto de equilíbrio. Uma longa jornada, pela frente. 😉

E o que mais pretendo fazer este ano?

Em primeiro lugar, pretendo estabelecer todos os meus blogs, isto é, fazer com que eles possuam um bom tráfego mensal, além de alguma reputação diante de seus leitores.

Se tudo der certo, pretendo lançar mais um ou dois cursos online ainda este ano, o que deve me dar muito mais trabalho ainda.

E para concluir, focar-me bastante em meu curso de especialização. Já estou um pouco atrasado quanto ao seu conteúdo e o mesmo é realmente interessante, não quero me descuidar em seu aprendizado!

Espero passar a publicar este tipo de relatório mensalmente, o que me ajudará a analisar tudo com bastante calma e, “de quebra”, servirá como uma grande informação para aqueles que nos visitam e estão procurando mais informação sobre o que se pode fazer para ganhar dinheiro.

Aliás, e você, amigo leitor, o que você está fazendo para ganhar dinheiro?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. DJS says:

    Qual é o curso que você vai ministrar? Cadê o endereço?

    Abraços

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *