Novos negócios em destaque

Quando queremos abrir um negócio, é normal ter a curiosidade de conhecer novos negócios em destaque para buscar uma inspiração e até, quem sabe, buscar algo que possa ser semelhante e que tem mais chances de dar certo devido ao segmento escolhido.

A todo o momento, são milhares os novos negócios e todo dia surge uma ideia diferente que pode se destacar das demais. Porém, como não há uma forma de ficar atento e saber sobre todos os negócios em destaque que são lançados a cada dia, vale a pena conhecer sobre alguns exemplos da atualidade e buscar uma inspiração.

O Brasil é um dos países mais promissores do mundo quando o assunto é montar um novo negócio, sendo que especialistas afirmam que poderá até mesmo passar a França, sendo prejudicado apenas por problemas como infraestrutura, má administração de recursos públicos, entre outros.

Porém, uma pesquisa realizada pelo Banco Mundial, em 2012, mostra que entre 183 países, o Brasil está em 120º lugar na categoria para começar um negócio, levando-se em conta diversos critérios e também o tempo de abertura de uma empresa no país. Isso se deve ao fato de que, nos estados unidos, quinto colocado na lista, você conseguir abrir um negócio em apenas seis dias, sendo que o mesmo processo em pode levar até 119 dias aqui no Brasil.

Sendo assim, só não há espaço para novos negócios em destaque no país devido à alta burocracia, pois senão haveria muito mais exemplos a serem seguidos.

Fica até difícil citar alguns negócios em destaque quando existem tantos outros que deveriam receber o mesmo destaque e não conseguem por falta de oportunidade.

Já falamos aqui diversas vezes sobre exemplos de negócios em destaque, sendo que alguns foram sobre negócios do futuro e também sobre negócios inovadores. Se você ainda não leu, vale a pena ver estes dois artigos:

Negócios do futuro

Negócios e inovadores

Então, os novos negócios em destaque ajudaram você se inspirar e você já tem uma ideia de como criar um negócio de sucesso? Pois se lembre de que, por melhor que seja a ideia, ela necessita de um bom plano de negócios (mesmo que pareça maçante escutar isto a todo o momento, é importante sempre frisar a importância de um plano de negócios na abertura de qualquer empreendimento para aumentar as chances de sucesso do mesmo).

Mas como transformar a sua ideia em novos negócios em destaque

O objetivo deste artigo é debater um pouco sobre como os novos negócios de destaque conseguem surgir. Como já vimos acima, a burocracia é grande, mas também temos a vantagem do Brasil estar entre os países mais promissores. Desta forma, basta um pouco de paciência e perseverança para encarar um pouco da burocracia existente no país e ter seu negócio próprio. Mas como transformar a sua ideia em novos negócios em destaque?

Bem, já falamos também sobre isso no artigo “Negócios e oportunidades: como tornar sua ideia em um sucesso“. Então, basicamente, os novos negócios em destaque são nada mais e nada menos do que ideias que se tornaram um sucesso, ou seja, é preciso, antes de tudo, ter uma boa ideia e saber colocá-la em prática. Para isso, um item muito importante é o planejamento, onde caímos mais uma vez na importância do plano de negócios.

Neste caso, o planejamento inclui desde a avaliação da viabilidade do negócio até os pontos importantes que serão necessários para que seu negócio se transforme em um sucesso.

Então foi, no artigo de hoje, resolvi fazer diferente e que, ao invés de colocar exemplo de novos negócios em destaque, levar você a fazer uma reflexão do que você precisa para que o seu negócio esteja entre os novos negócios em destaque.

Tudo bem que ver o exemplo dos que se inspirar é sempre uma boa opção, mas de nada adianta apenas olhar os demais negócios de sucesso e não ter a consciência do que você precisa para que seu empreendimento seja um sucesso. É preciso deixar de apenas um olhar e ter boas ideias para então colocá-las em prática e ir descobrindo aos poucos o segredo de ganhar dinheiro com o seu negócio próprio.

Agora é a sua vez de falar: o que você está fazendo para que o seu negócio e esteja entre os novos negócios em destaque e não seja apenas mais um entre tantos outros que são abertos todos os dias em nosso país?

Por Jeniffer Elaina

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *