Negócios na área de Informática

Olá, caro leitor! Este artigo é voltado para profissionais da informática que querem empreender ou para aqueles empreendedores que querem inovar e começar a implantar um negócio na área da tecnologia. Onde muita dessas ideias de negócios podem ser executadas sem sair de casa, ou seja, você poderá trabalhar com home office.

E basicamente para um criação deste ramo de empreendimento, será necessário a aquisição de equipamentos como, computadores, servidor, internet, softwares, linha telefônica e profissionais da informação, dependendo do empreendimento, especialistas em software ou hardware. Essa ideias de negócios não necessitam de grande valor de investimento inicial, principalmente por não necessitar de efetuar aluguel de um local para funcionamento.

Pois bem, citaremos boas ideias de negócios no ramo da informática.

  • Desenvolvimento de lojas virtuais
    Como atualmente muitas lojas físicas necessitam adaptar-se a outros meios de venda como o e-commerce (comércio eletrônico). E por causa disso o processo de expansão das lojas físicas para as lojas virtuais cresceram em números consideráveis.

    E por conta disso que uma empresa de desenvolvimento de lojas virtuais é uma boa ideia de negócio no ramo da informática. E assim muitas lojas buscam empreendimentos especializados neste tipo de serviço. Até por que comprar de revendedores uma loja virtual é mais confiável para quem não tem experiência na neste tipo de serviço.

  • Marketing digital
    Com a ascensão das mídias sociais muitas empresas procuram empreendimentos deste tipo para criar, gerenciar as suas contas nas redes sociais. E além disso buscam informações para saber como seus clientes respondem a sua marca, ou seja, a opinião dos mesmos.

    E ainda para efetuar o serviço de marketing e promoções por meio da internet, onde as empresas que investem nesta nova ferramenta de marketing tendem a crescer até quatro vezes mais. E é possível começar o empreendimento dentro de casa, trabalhando com um freelancer. Ou seja, mais conforto e menos gastos por estar trabalhando na sua residência, e não precisar gastar dinheiro com alimentação e transporte.

  • Desenvolvimento de jogos
    Este é também um nicho em crescimento, isso porque os jogos também são meios de divulgação de empresas, um jeito inovador que cada vez mais tem destaque na publicidade on-line.

    E quanto aos jogos on-line que são meios de entretenimento e educação. Mas é bom lembrar que para desenvolver os jogos será essencial a presença de profissionais especialistas como, designers, projetistas e programadores de jogos.

  • Gostou de alguma ideia de negócio do ramo da informática? Deixe seu comentário!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *