Mercado imobiliário pode ser um bom negócio?

Mercado imobiliário pode ser um bom negócio?

Acredito que vocês devem lembrar que no curso manual do investidor nós falamos a respeito do negócio imobiliário, isto é, sobre a possibilidade de considerarmos a comprar, venda e locação de imóveis e terrenos como um modelo de negócios rentável.

Bem, que tal falarmos mais um pouco a respeito deste assunto?

Passado algum tempo e após analisar tendências dos investimentos bancários atuais, decidi reconsiderar a minha opção de encarar a aquisição de meu apartamento somente como minha própria moradia: uma vez que já adaptamos a casa onde moramos para que eu possa trabalhar aqui e há alguns trainees trabalhando comigo, não seria muito interessante passar a morar no apartamento e cancelar o contrato de locação desta casa – acabou tornando-se mais interessante a opção de continuar aqui e vender ou alugar o nosso apartamento, quando estiver pronto (já está quase, é previsto para maio, mas acredito que estará pronto em julho 🙂 ).

E então, só isso?

Não, claro que não. Desde quando eu começo um artigo no Clube do Dinheiro para falar tão somente meia dúzias de palavras? 😀

Escrevo este artigo para reforçar a importância de analisarmos quando as tendências mudam para determinar novas oportunidades. Eu, por exemplo, já estou convicto de que assim que quitarmos o financiamento deste apartamento, procuraremos um outro e daremos entrada da mesma forma, pois atualmente, em minha cidade, o mercado imobiliário está se aquecendo mais e mais, o que pode representar uma boa oportunidade para quem souber “pegar o barco”.

Sendo assim, quais são os meus planos futuros? Provavelmente, se assim conseguir, ter um ou dois apartamentos alugados a fim de ter rendimentos passivos (quem quiser saber mais, só prestar atenção ao que Robert Kiyosaki tem comentado em seu livro Conspiracy of the Rich e entenderá porque estou tomando esta decisão).

Minha decisão, como se pode ver, visa sua execução e rentabilização bem a longo prazo e não se trata de uma decisão tomada repentinamente, como comentei, estou acompanhando as variações do mercado e preciso decidir como melhor tratarei meu dinheiro após a quitação do imóvel, não acham?

Significa que todo mundo deveria fazer o mesmo?

Com certeza não, por vários motivos. Primeiro porque eu não sei se em sua região o mercado imobiliário está valorizando-se ou se já encontra supervalorizado, o que pode levá-lo a perder dinheiro em vez de ganhar.

Segundo porque não sei se é do seu interesse atuar com tal tipo de atividade. No meu caso, sempre gosto de conhecer novas oportunidades e espero que esta seja bastante proveitosa.

Terceiro e não menos importante, porque se todo mundo fizer a mesma coisa, com certeza o que é uma “boa escolha” passa a ser só mais uma “barca furada”, onde todo mundo chega atrasado e só perde o dinheiro, enquanto que os espertos já foram embora levando ele.

Se você acha que está na hora de começar a investir no mercado imobiliário, então é bom começar a fazer alguma análise. Mas se não for do seu interesse, não se sinta obrigado: há várias formas de ganhar dinheiro!

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Um comentário

  1. Katia says:

    Queria saber mais sobre o mercado imobiliario, como começar e apreder a analisar o local para investir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *