Marketing Digital

Marketing Digital

Atualmente, falar de marketing sem falar de marketing digital é a mesma coisa de falar de telefonia a sem citar os smartphones, ou seja, com a modernização de estratégias de negócios, o marketing deixou de ser simplesmente algo offline para se juntar ao grande poder da Internet e tornar-se o marketing digital.

Para quem ainda não sabe ou não entende direito o que é marketing digital, vale aqui abrir um parênteses e dizer que marketing digital é simplesmente as ações de comunicação que são realizadas através da Internet. Lógico que dá para descrever este termo de maneira muito mais culta ou até elaboradas, mas se a ideia é fazer com que você conheça esta ferramenta de negócio para utilizá-la a seu favor, nada melhor do que tratar o marketing digital como algo simples.

Digo isto porque muitas pessoas, principalmente micro e pequenos empresários, não utilizam o marketing digital simplesmente porque não conseguem entender o significado do termo ou acham que ele tende a ser uma ferramenta muito complicada para micro e pequenas empresas. Isto é um total engano, inclusive um motivo muito grave que leva empresas promissoras à falência.

Mas se você está lendo este artigo agora, provavelmente está fora do grupo de pessoas que levarão o seu negócio à falência, pois mesmo que ainda não tenha utilizado o marketing digital em seu empreendimento, com certeza passará a utilizá-lo depois que ver que ele não é um bicho de sete cabeças.

Ferramentas importantes do marketing digital

Como a ideia é falar um pouco do marketing digital de maneira natural para que as pessoas que ainda não utilizam esta ferramenta de divulgação que proporciona grande retorno e, muitas vezes, pode ser até gratuita, conhecer alguns termos relacionados a este tipo de divulgação pode ajudar na escolha das ferramentas corretas quando quiser divulgar o seu negócio.

1. Banner

São um anúncios que assemelham-se a panfletos, mas que são exibidos em diversos sites da Internet. A contratação desse serviço deve ser feitas diretamente no site desejado, sendo importante escolher um nicho que tenha a ver com o seu negócio.

2. Link patrocinado

Os links patrocinados fazem parte de uma das ferramentas mais utilizadas do marketing digital atualmente, pois funciona o como um banner, mas são contratados pelo Google e você só paga quando alguém clicar sobre ele.

Este tipo de divulgação é importante também porque você pode relacionar as palavras chaves relacionadas com o seu nicho de negócio e toda vez que uma pessoa fizer uma pesquisa com o estas palavras, o seu anúncio aparecerá, aumentando a probabilidade de uma pessoa interessada em entrar em contato com sua empresa.

3. Redes sociais

Por incrível que pareça, muitas pessoas conhecem as redes sociais, mas não associam o seu uso ao marketing digital. Na realidade, ambos estão diretamente ligados e ao aproveitar o seu perfil na rede social para divulgar o seu produto ou serviço, você está simplesmente utilizando uma ferramenta de marketing digital gratuita, que pode trazer ótimos resultados que se bem administrada.

Por isso é importante que sua empresa, seja física ou virtual, tenha um perfil nas redes sociais, tanto para divulgar os produtos e serviços de maneira gratuita, como para criar um novo canal de atendimento ao cliente, criando uma interação muito melhor e mais fácil, fazendo com que o seu negócio esteja mais próximo do público-alvo.

Lógico que estas são apenas algumas ferramentas de marketing digital que podem ser utilizadas para alavancar o seu negócio. O principal objetivo deste artigo não é ser o mais completo possível em relação ao assunto, mas despertar o interesse dos empreendedores, independente de já ter um negócio ou querer ter um, de utilizar o marketing digital e entender um pouco mais como funciona esse tipo de estratégia.

Para quem já utiliza o marketing digital em seu negócio e sabe como ele pode trazer bons resultados, que tal deixar um comentário expondo sua experiência e compartilhando com outros empreendedores as facilidades que esta ferramenta pode trazer e como ela é capaz de aumentar suas chances de sucesso, aumentando também a probabilidade de ganhar dinheiro com seu negócio próprio.

E para quem ainda não conhecia muito o marketing digital ou achava a palavra muito complicada para ser entendida e utilizada na empresa, que tal começar agora mesmo ao utilizar algumas ferramentas?

Por Jeniffer Elaina

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *