Lei da atração do dinheiro – minha opinião

Lei da atração do dinheiro – minha opinião

Olá a todos, amigos e leitores do Clube do Dinheiro! Trago hoje para a nossa discussão um tema que, apesar de não ser recente, pois há alguns anos já rola na web, ainda não tivemos o devido espaço, aqui, para falar sobre: a lei da atração do dinheiro.

Sim, você já deve conhecer a lei da atração: aquilo em que você pensa e foca, você acaba por atrair para a sua vida. Então se você pensa e deseja muito ter saúde, atrairá a saúde até você. De forma análoga, se você pensa bastante em muito dinheiro, você deveria atrair muito dinheiro para a sua vida, não é? Acredito que essa rápida explicação dá uma visão geral. Bastante superficial, não nego, mas suficiente para a discussão que desejo tecer.

Bem, antes de começarmos de verdade, deixe-me falar o que me levou a tal discussão.

Muita fé e pouco trabalho!

Decidi dar uma olhada hoje no YouTube, ver se encontrava bons vídeos sobre ganhar dinheiro e gestão do dinheiro tal que pudesse discutir sobre os mesmos aqui com você, amigo leitor, mas a princípio só encontrava um milhão de vídeos com imagens relacionadas a riquezas financeiras, uma música de fundo e a menção de que o vídeo deveria ser empregado para a visualização e atração do dinheiro.

Acredito que o pessoal entendeu um pouco mal (ou pelo menos algumas pessoas estão deturpando a ideia por trás da lei da atração). A lei da atração diz que aquilo em que focamos, acabamos por atrair para nós. Mas o foco aqui não é somente por meio do pensamento e da fé, é também por meio da ação, do trabalho!

Então, amigo leitor, se você considera que basta ter muita fé e “Deus vai recompensá-lo”, basta lembrar que em nossa querida Terra há bilhões de pessoas tão filhas de Deus quanto você, logo, por que somente você mereceria tamanha dádiva? Será que basta somente ter fé? Será que não falta algo nessa fórmula mágica?

Todos possuem direitos iguais (ou ao menos deveriam ter) e, para alcançar seus objetivos, todos devem lutar pelos mesmos. Infelizmente, em classes sócio-econômicas mais baixas, tais direitos são muitas vezes suprimidos e negado até mesmo o direito de lutar pelo que se deseja. Entretanto, esse assunto não é o foco deste artigo, então sou obrigado a voltar para o tema de nossa discussão.

Só a lei de atração não irá mudar a sua vida!

Quem é leitor assíduo do Clube do Dinheiro deve lembrar de nosso artigo Quero sair das dívidas – o guia! onde comentei sobre isso na regra #12, onde afirmo “não se entregue totalmente à lei da atração“.

Claro, é muito importante o pensamento positivo. Em nossa jornada para melhorar nossa gestão financeira e criar novas oportunidades para ganhar dinheiro, os altos e baixos são muitos (muitos mesmo!) e sem o pensamento positivo é muito fácil entrar em depressão. Entretanto, sem a ação, não é possível chegar a lugar algum!

Entretanto, se você deseja ardentemente uma lei, uma regra universal, para guiar sua vida, aqui vai a dica…

Comece a criar suas próprias leis!

Ao criar seu próprio caminho, suas próprias leis, você estará permitindo-se fazer aquilo que realmente gosta, aquilo que realmente deseja. Claro, se você criar uma lei para “ganhar dinheiro enquanto dorme, sem esforço algum” na qual você não executa nenhuma ação, o mais provável é que você encontre o fracasso. Entretanto, se você criar “leis” mais sensatas, com um bom propósito, é bem provável que elas possam guiá-lo.

Por exemplo, desde que comecei a ter meus próprios blogs, foquei em uma “lei pessoal” bem simples: ofereça o melhor conteúdo possível aos seus visitantes e eles voltarão. Pode parecer algo bastante óbvio e simples, mas será que é isso o que vemos outros blogueiros fazendo por aí?

A lei da atração é muito bonita, principalmente na teoria, e há muitas pessoas que a defendem, pessoas que dizem que elas próprias ganharam muito dinheiro com isso. Elas só se esquecem de dizer que ganharam dinheiro criando cursos, vendendo livros e ministrando palestras. Em outras palavras, elas não ficaram paradas só “pensando em dinheiro”. Essa é a grande diferença!

E você: muita fé ou muito trabalho?

Chegamos então a uma pergunta crucial, uma “pontada” que alguns dos leitores poderão receber e não gostar, mas faz parte do meu trabalho (ao menos acredito que faz parte do trabalho de um blogueiro sério): você está realmente agindo a fim de ganhar dinheiro ou está somente a tentar “atrair o dinheiro com a força do pensamento”?

Faça uma autorreflexão e responda para si mesmo: o que você tem feito para ganhar dinheiro? Se você:

  • Lê inúmeros blogs sobre ganhar ou gerir dinheiro, mas não põe em prática;
  • Já comprou e-books ou cursos sobre investimentos, negócio próprio, etc. mas depois ignorou-os;
  • Ainda está à caça da oportunidade para “ganhar dinheiro enquanto dorme” que tantos “gurus” mencionam.

Você pode estar no caminho errado. Ganhar dinheiro é muito mais do que fé. É muito mais do que somente ler e nunca fazer, também.

Bem, esta é a minha opinião. Como se pode perceber, não descarto a importância da lei da atração, entretanto considero esta como uma ferramenta auxiliar e não como força-motriz para o meu sucesso financeiro.

Ah, e agora um vídeo muito interessante sobre ganhar dinheiro que encontrei após alguma busca no YouTube, com uma mensagem bastante simples: invista só naquilo que você sabe fazer!

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *