Infoprodutos ainda são rentáveis?

Se você está planejando criar um infoproduto, mas está preocupado se tal modelo de negócio ainda é rentável, pode ficar sossegado: ainda é possível ganhar um bom dinheiro com a venda de infoprodutos. Entretanto, é importante considerar alguns pontos em sua estratégia a fim de que seja realmente rentável!


Em primeiro lugar, vale a pena lembrar que infoproduto nada mais são que produtos digitais informativos, o que pode traduzir-se em livros, vídeo-aulas, podcasts, softwares etc. E há muitas pessoas ávidas por conhecimento e, portanto, dispostas a pagar pelos mesmos.


Em segundo lugar – e não menos importante que o que já foi exposto acima – se quer vender um infoproduto, é melhor que o faça você mesmo e garanta a sua qualidade! O que mais vimos nos últimos anos na web foi uma “explosão de infoprodutos” graças aos conteúdos PLR. Isto é, qualquer um poderia pegar um “e-book genérico sobre finanças”, dar uma cara nova, acrescentar duas ou três ideias ao mesmo e pronto, mais um e-book sobre finanças pessoais prontinho para ser vendido!


Nem é preciso dizer muito, não é mesmo? Esses “produtos enlatados” vendem cada vez menos e quem investir em tal estratégia de vendas estará somente reduzindo suas oportunidades de criar relacionamentos duradouros com seus visitantes e, assim, ganhar muito mais. Quer vender um infoproduto? Que tal seguir todos os passos necessários, pesquisar o mercado, as dificuldades de seu público-alvo e produzir conteúdo que realmente responda suas dúvidas?


Faça do jeito certo e venda muito. Faça igual a todo mundo e fique aí, reclamando que infoprodutos não são mais rentáveis…

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *