Importância da marca do negócio

Importância da marca do negócio

Você já parou para pensar qual é a importância da marca de um negócio? Qual seria o tamanho do sucesso da Coca-Cola, caso a empresa não investisse tanto em sua marca? E por que outras empresas aparentam não construírem tão bem a sua marca? Afinal de contas, como devemos construir uma marca para o nosso negócio?

Um grande erro que muitos cometem quando iniciam seu próprio negócio é definirem sua marca em poucas horas, sem o apoio de um especialista no assunto. Tentar corrigir um erro na definição de sua marca, após o lançamento de seu negócio, pode custar muito, muito caro, e prejudicar e muito a sua reputação.

Alguns começam seu empreendimento (principalmente no caso de negócios online) com um nome que lembra muito o nome de outra empresa ou marca conhecida. Evite tal estratégia. Ela não é bem vista, nem pelos clientes, nem pela empresa cujo nome foi “plagiado”, além de poder render um bom processo judicial mais tarde. Lembre-se também de procurar um nome memorizável, fácil de lembrar, se possível com um forte impacto.

Uma boa dica é ficar longe daqueles nomes muito estranhos, difíceis de pronunciar ou de escrever. Você quer algo fácil de lembrar e que seja fácil de ser comunicado a outras pessoas, pois é assim que o marketing viral funciona, por meio da comunicação verbal ou por escrita e nesse momento ter uma marca com essas características vai ajudá-lo a posicionar-se à frente de outros concorrentes. Mas provavelmente você perceberá que toma um bom tempo para encontrar uma marca com todas essas qualidades – e quem falou que ia ser fácil?

O segundo passo é definir um bom slogan, uma frase que deverá ser tratada como uma “chamada para a ação”, um convite para o potencial cliente conhecer o seu negócio, produto ou serviço. A marca associada ao slogan deveriam, por si sós, instigar a curiosidade do consumidor, levando-o a desejar conhecer seus serviços e verificar por si mesmo a qualidade.

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *