Ideias de negócios que podem ser feitos em casa

Olá, caros leitores! Hoje em dia com a dificuldade que se tem em encontrar um bom emprego, algumas pessoas procuram alternativas para trabalhar em casa, ou que querem ter uma alternativa de renda extra. No artigo de hoje iremos comentar sobre algumas ideias de negócios que podem ser feitos em casa.

Como atualmente o sistema econômico esta em alta com serviços e produtos tecnológicos, por causa dos grandes avanços que essa área ganhou. Com isso é possível ter um negócio em casa, obter renda extra com uma atividade que não será em tempo integral, na qual você define todas as etapas do processo de criação e implantação do seu projeto.

Nossa primeira ideia de negócio em casa é o sistema home office, ou seja, escritório em casa, que traz simples administração e facilidade na execução do processo, é um tipo de empreendimento em casa em ascensão e de bons resultados econômicos, algumas das pequenas e micro empresas que iniciam com área de tecnologia da informação, começam com pequenos home offices que transformam-se em empresas sólidas e promissoras.

O número de micro e pequenas empresas que começam seus negócios em casa tem sido cada vez maior, transformando os home offices em alavancas do setor empresarial e da economia nacional.

Outra ideia alternativa de uma empreitada sem sair de casa é os negócios on-line, que é também um serviço de grande potencial, que oferece um bom leque de oportunidades e alguns benefícios como não precisar sair do conforto da sua casa e sofrer com a falta de segurança das cidades para executar o seu trabalho, por exemplo se seu negócio on-line pode ter serviços como, loja virtual, sistema de educação a distância – EAD, hospedar sites, desenvolvimento de softwares, entre outros.

Iniciar um pequeno negócio em casa traz boa vantagens como a redução de custos, você não precisará alugar um outro local para seu negócio começar a funcionar, é uma opção atrativa no começo da implantação do pequeno empreendimento, também por não exigir altos custos para o mesmo.

Outra ideia de negócio é o serviço de consultoria on-line, no qual é necessário também um escritório em casa, para fazer esta atividade é preciso de alguns conhecimentos na área de administração, o projeto resume-se em esclarecer dúvidas sobre variados tipos de gestão como, empresarial por exemplo. Como administrar com qualidade, agilidade e facilidade.

Uma dica que deixo para vocês que estão afim de ter lucros extras e possui algum conhecimento diferenciado como, saber tocar algum instrumento musical, conhecer técnicas avançadas de desenho, ou ter conhecimento em outras língua, entre outros, é transferir o conhecimento de vocês para outras pessoas, pode ser em algum cantinho de casa mesmo, como na garagem ou em um cômodo livre da sua residência. 😉

Por Caroline Brasil

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *