Ganhe dinheiro: dez fundos multimercados com melhor desempenho

Ganhe dinheiro: dez fundos multimercados com melhor desempenho

Se você, assim como a maioria de nós, está interessado em aproveitar o momento de recuperação da economia para ganhar dinheiro investindo certo, precisa estar atento e aplicar nas escolhas certas agora mesmo. Um bom exemplo são os fundos de investimentos, onde alguns tipos já apresentaram bons desempenhos este ano, dando uma atenção especial aos fundos multimercados.

A atenção especial aos fundos multimercados se deve pelo fato de que eles foram o tipo de fundos de investimento que mais sofreram com a crise econômica mundial, chegando a perdas similares às do mercado acionário. Agora, como era de se esperar, esboçam boa recuperação.

A AE Investimentos (UPDATE: website alterado) entrou em campo e fez uma análise do desempenho dos fundos multimercados neste ano. Abaixo a imagem divulgada pela AE Investimentos listando os dez fundos multimercados com melhor desempenho e a rentabilidade alcançada (imagem extraída do artigo Estratégias de fundos que compram fundos).

Como se pode perceber, há uma grande variação no desempenho obtido por cada uma delas, mas todas estão conseguindo excelentes resultados, principalmente se comparados a opções de renda fixa muito comentadas ultimamente, como a caderneta de poupança e o CDB.

O que podemos depreender disso tudo? Bem, se você está interessado nesse tipo de fundo de investimento, o melhor a fazer é estudar as opções e investir na certa hoje. Vale lembrar que o desempenho passado não pode determinar o rendimento futuro, o que também significa que quanto mais tempo se passa, mais difícil é tentar prever resultados a partir de dados antigos.

Volto a repetir: quem tiver interesse em fundos de investimento, especialmente os interessados em fundos multimercados. Em outras palavras, não estou lhe dizendo para investir, estou comentando-lhe sobre a oportunidade para quem deseja investir. 😉

Se me perguntar quanto ao que eu pretendo fazer, ainda estou com a ideia fixa de aplicar algum dinheiro em ações de commodities. Era previsto fazer isso no último domingo, dia 20, mas não o fiz, pois as despesas do mês de setembro estão sendo mais altas do que imaginávamos (mudamos para uma nova casa, tivemos que comprar eletrodomésticos e móveis, tivemos a festa de primeiro aniversário de nosso filho e “de quebra” estou arrumando o escritório, pois outras pessoas trabalharão conosco – agora entendeu para onde o dinheiro foi? 🙂 ).

Provavelmente em início de outubro aplicarei algum dinheiro em fundos de previdência privada (quando o salário sair 😀 ) e em ações de commodities. Depois eu comento aqui a respeito do desempenho delas. 😉

E você, como espera aproveitar o momento e ganhar dinheiro investindo certo? Conte-nos.

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *