Eu, você e o Clube do Dinheiro em 2013!

Olá amigos do Clube! Mais uma vez, é um imenso prazer poder conversar com vocês aqui, por meio de nosso blog, que desde 2009 é nosso principal canal de comunicação sobre assuntos como educação financeira e negócios. Sei que ainda estamos em 2012, mas como alguns já devem saber, o planejamento para um novo ano começa tão breve quanto é possível – no nosso caso, considero que 2012 como “ano para planejamento” já foi encerrado e algumas decisões de planejamento já foram adiadas para serem tomadas somente no próximo ano!

E é exatamente sobre isso que gostaria de conversar, sobre o que todos nós podemos esperar do Clube do Dinheiro em 2013. É óbvio, claro, nós não abandonaremos nossos leitores no ano que vem, pelo contrário, espero mais uma vez poder focar em meus estudos e discussões sobre educação financeira e, assim, trazer muito mais conteúdo para vocês. Durante todo o ano de 2012 estivemos trazendo mais conteúdo novo para vocês, mas temos que admitir que não pudemos fazê-lo no ritmo que esperávamos.

Sendo assim, e aproveitando que no próximo ano terei mais um pouco de tempo livre (já estarei com a especialização concluída bem como todas as disciplinas do mestrado, passando então a trabalhar em minha dissertação), pretendo publicar muito mais conteúdo aqui e não falo somente em textos, desejo publicar também mais vídeos, pois há muito tempo não consigo fazê-los!

Cuidado com soluções prontas para “ganhar dinheiro fácil”!

E um novo ano é sempre orientado pelo que vemos acontecer ao redor e vejo uma grande proliferação de supostos programas ou kits para “aprender a ganhar dinheiro” ou “ganhar dinheiro fácil na internet” sendo vendidos por aí e, como já comentei várias vezes, isso muito me assusta, pois leitores incautos podem se sentirem atraídos pela “oportunidade única”.

Não posso dizer, claro, que nenhum desses kits realmente funciona, mas duvido de todo curso ou kit cujos alunos de sucesso são aqueles que ganham dinheiro somente vendendo o próprio curso e não pondo em prática seus ensinamentos. Sendo assim, um passo importante é ajudar os leitores a identificar bons e maus produtos existentes no mercado – o que pode me levar a ter que gastar algum dinheiro com alguns programas a fim de avaliá-los.

Teremos muito mais conteúdo e opções para nossos leitores no Clube do Dinheiro!

Outra alternativa – e essa muito mais interessante para nós e talvez para o nosso público que já nos lê há mais tempo – é a criação de nossos próprios programas para desenvolvimento de competências em: (1) educação financeira e (2) negócios online. Obviamente, estou muito a pensar nisso e o “martelo ainda não foi batido”, isto é, nenhuma decisão definitiva foi tomada ainda, mas percebo que está mais do que na hora do Clube do Dinheiro evoluir, dar mais um passo à frente, trazendo mais opções para aqueles que desejam aprender mais e assim finalmente mudar suas vidas.

Já pensei e repensei sobre isso várias vezes: já pensei em desenvolver tudo como um grande livro, uma “enciclopédia”, abordando todos os conteúdos relacionados, mas percebo que seria extenso demais. Já pensei em dividir em vários livros menores, assim cada qual adquiriria somente os livros de seu interesse e essa ideia é até um pouco melhor, mas ainda assim não está completa. Há muitos websites por aí vendendo ou mesmo oferecendo gratuitamente livros, então somente estes também não são suficientes, não é mesmo? Sendo assim, já estou repensando e reestruturando toda a ideia.

E voltando para a parte sobre o conteúdo a ser apresentado aqui no blog, espero voltar a desenvolver mais algumas ferramentas e escrever novos artigos e cursos, mas sei que só isso não basta, é necessário mais, muito mais! De tal forma que pedimos a todos aqueles que lêem nosso blog e gostam do mesmo que participem com sugestões e ideias sobre o que gostariam de ver aqui no Clube do Dinheiro no ano de 2013, ok? É muito importante lembrar a todos que, apesar do blog ser registrado em meu nome e ser mantido por mim, a comunidade do Clube, aquilo que o torna algo tão legal, não é formada somente por mim, mas por todos aqueles que lêem e opinam (ah, e prometo tentar mais uma vez por todos os comentários pendentes em dia no ano que vem!).

E então, amigo leitor, diga-me: como o Clube do Dinheiro pode ajudá-lo em 2013?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. edval says:

    Olá!
    Boa Noite

    Qual sua opinião referente ao projeto Telexfree, têm uma galera que diz está ganhando uma grana só fazendo anúncios, é possivel?

    Obrigado
    edfilho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *