Está pronto para o jogo do dinheiro?

Olá pessoal! Todos prontos para discutir mais uma vez sobre nosso assunto favorito, o dinheiro? Que ótimo, pois eu estava interessado em perguntar a cada um de vocês: está pronto para o jogo do dinheiro?

Não entendeu a pergunta? Bem, deixe-me explicar…

Hoje ao acordar, decidi olhar alguns blogs e encontrei um artigo bem interessante no Escola Freelancer, um artigo chamado 6 freelancers que tiveram sucesso antes dos 18 anos. O artigo é um tanto quanto longo, então recomendo que leiam aquele artigo se lhe interessarem, mas aqui vai um breve resumo do artigo.

O artigo em questão apresenta seis jovens que, muitos deles antes dos 15 anos de idade, começaram seu próprio negócio. Alguns deles começaram a trabalhar aos cinco anos! Ele persistiram, acreditaram em seu negócio e, hoje, são milionários (o mais velho deles tem, hoje, 22 anos de idade!).

Fiquei pensando: por que algumas pessoas conseguem chegar tão longe tão cedo enquanto muitos de nós continuamos tendo problemas financeiros ou nos negócios aos 30, 40 ou 50 anos de idade? A resposta talvez seja simplesmente esta: eles aceitaram entrar no jogo do dinheiro.

No jogo do dinheiro, muitas regras não são declaradas explicitamente, mas há uma que sempre funciona: escolha algo que você gosta de fazer, avalie o mercado e a concorrência e, se lhe parece rentável, faça-o!

Muitas pessoas vão me criticar, lembrando as várias empresas que são abertas para, em menos de dois anos depois, serem encerradas. Bem, as causas dos fracassos podem ser muitas: tributação muito pesada, falta de experiência no ramo escolhido, falta de investimentos, falta de um plano de ação, deficiência na estratégia de marketing, enfim, um monte de razões. Mas uma coisa é certa, sem começar, você não chegará a lugar algum!

Aceite esse desafio e aprenda a jogá-lo!

Se você quer ganhar dinheiro de verdade, precisa aprender logo uma outra coisa: não faça isso somente pelo dinheiro, mas sim pelo jogo.

Você deve estar achando que eu enlouqueci de vez, mas acredito que estou bastante lúcido e não vejo erro em minha afirmação – faça pelo jogo! Acredito que isso lhe trará muito mais prazer, muito mais diversão, do que se você objetivar tão somente os números em sua conta-corrente.

Se o seu negócio é uma loja virtual, tenha como principal desafio competir no mercado a nível nacional. Se o seu negócio é cursos à distância, tenha como principal objetivo oferecer não somente um curso, mas toda orientação necessária para que seu aluno possa alcançar o mercado de trabalho. Enfim, aceite o desafio, participe do jogo.

Veja bem, há crianças que estão aceitando o desafio e tornando-se jovens empreendedores de sucesso, por que você não deveria fazer o mesmo também?

Não tem certeza de que será um sucesso ou não? Eles também não sabiam, mas isso não os impediu de fazerem tudo o que estava a seu alcance para consegui-lo!

Mais informação para você

Assumindo que você quer aceitar o desafio e entrar de vez no jogo, mas ainda se encontra um pouco confuso quanto a tudo isso, selecionei dois artigos de nosso curso Estudando a Conspiração dos Ricos que podem ser-lhe bastante útil:

Vencendo a Conspiração dos Ricos em seu próprio jogo

Qual é o nome de seu jogo?

Pronto, a partir daqui, é com você. E então, amigo, está pronto para o jogo do dinheiro? Sim? Não? Explique-se! 🙂

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *