Empresa de marketing

Quando o assunto é falar sobre uma empresa de marketing, a abordagem pode ser muito ampla, pois você pode dizer como montar uma empresa de marketing, por que contratar uma empresa de marketing, etc. Sendo assim, para abordar melhor o tema, que tal falarmos um pouco sobre como ter uma empresa de marketing não deixando de abordar por que pode ser um bom negócio?

Entendendo o negócio

Antes de abrir sua empresa de marketing é preciso entender deste tipo de negócio, ou seja, conhecer sua essência e o que será preciso para torná-la um sucesso.

Uma coisa é certa: conhecimento é a principal habilidade de uma boa empresa de marketing, que deverá sempre estar atualizada com o mercado e as novas tendências. Assim, presume-se que o seu maior investimento não será em equipamentos e sim em pessoas.

Além disso, não adianta querer entrar no ramo por simples achismo, sendo que um curso de marketing será essencial para o perfil de empreendedor do negócio.

Estrutura de uma empresa de marketing

Para montar uma empresa de marketing não é preciso um espaço muito grande, visto que as ideias não precisam de muito espaço para acontecerem. Porém, não dá para querer colocar diversas pessoas em uma única sala e criar um ambiente apertado. Sendo assim, é preciso calcular o número de pessoas que irá trabalhar com você para depois definir o tamanho do local.

Quem está começando agora deve ir devagar quando o assunto é contratação de pessoas, pois contratar demais é um grande problema no futuro. Da mesma forma, se acaba contratando em excesso, precisará de um local maior e depois terá problemas em alugar outro ponto.

Por isso é importante fazer tudo com calma e muito planejamento. Pense antes quais os serviços que irá prestar em sua empresa de marketing para saber o número de profissionais para o início do negócio. Não se preocupe se a demanda aumentar, pois poderá contratar freelancers provisoriamente ou até mesmo adotar esta técnica em projetos esporádicos e ir aumentando o número de colaboradores quando o negócio já estiver dando lucro.

Cuidado neste momento, pois não adianta querer deixar um único profissional para cuidar de SEO e também de design porque isso, além de tirar o foco do colaborador, poderá atrasar muitos projetos. Tente ter ao menos um especialista em cada área da empresa e verá que os resultados serão muito melhores.

Depois tente adequar este número de profissionais a um espaço razoável, lembrando de ter sempre uma sala para realizar o atendimento dos possíveis clientes e também um local de reunião, pois a cada projeto novo é imprescindível debater ideias com todos da equipe.

Investimento da empresa de marketing

É difícil calcular o real investimento de um negócio porque isto vai variar bastante de acordo com o número de pessoas que irá contratar (dependendo da quantidade de serviços que irá prestar), região, local da empresa, etc.

A localização pode ser ou não um ponto importante neste negócio, pois em alguns casos você pode estar mais focado na parte de marketing digital, fazendo com que a localização do ponto comercial não conte muito e um site seja muito mais importante.

A criação do site, gastos com propaganda online e offline também devem estar inclusos no orçamento de planejamento de seu negócio para que calcule ao certo quanto precisará para começar seu negócio, lembrando sempre do capital de giro e ficando de olho em suas finanças sempre para não perder o controle e se afundar em dívidas.

O planejamento é a principal parte ao abrir sua empresa de marketing, assim como no caso dos demais negócios, então não hesite em perder um pouco mais de tempo nesta parte se for necessário, pois futuramente o seu negócio renderá muito mais diante destes pequenos cuidados.

Lógico que estas dicas são pequenas diante da imensidão de ter o seu negócio próprio, mas já é um bom passo para você pesquisar bastante sobre o assunto e abrir uma empresa de marketing que tenha muito mais chances de dar certo para que seu investimento realmente valha a pena e você possa ser um empreendedor de sucesso.

E você? Se já tem alguma empresa de marketing ou tem uma boa dica, conte aqui e ajude outras pessoas a ganhar dinheiro com seu negócio.

Por Jeniffer Elaina

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *