E quem disse que dinheiro não traz felicidade?

Se você é mais um daqueles que gosta de dizer que “dinheiro não traz felicidade”, acho melhor rever seus conceitos. Ao menos é isso que aponta uma pesquisa britânica que concluiu que ter dinheiro pode, sim, aumentar a felicidade e reduzir a ansiedade do indivíduo.


Segundo tal pesquisa, realizada em 2011 e 2012 e publicada em setembro de 2015, quanto mais próspera é a pessoa, mais feliz e menos ansiosa ela se sente. Para concluir isso, foram levantados dados do Wealth and Assets Survey (WAS), uma base de dados com informações quanto aplicações financeiras e bens que cada indivíduo possui, e um questionário realizado com indivíduos com cadastro nessa base.


E agora, uma informação no mínimo curiosa: segundo a pesquisa, a riqueza medida por meio das aplicações financeiras (dinheiro em banco, ações, fundos de investimentos etc.) possui maior impacto na felicidade e ansiedade da pessoa do que a riqueza medida pelos bens (carros e imóveis) que a pessoa tem. Em outras palavras, ter dinheiro em conta ou investimentos financeiros pode trazer-lhe maior felicidade do que ter carros ou imóveis.


Bem, se havia ainda alguma dúvida, agora não há mais: dinheiro traz felicidade. Você pode encontrar o texto original do estudo britânico no link Office for National Statistics.

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *