Dicas sobre o mercado de ações hoje

Investir pode ser um dos melhores jeitos de ganhar dinheiro, mas também pode ser um ótimo jeito de perder muito dinheiro. Quem deseja investir no mercado de ações hoje, por exemplo, não pode fazer isso de forma totalmente aleatória, precisa traçar uma boa estratégia e seguir certas dicas que ajudem a evitar certas situações de risco desnecessárias.

Por exemplo, quando fazendo assunções a respeito de valorizações de ações, seja tão conservador quanto for possível. Investidores em ações tipicamente têm um hábito de buscar projetar eventos atuais no futuro tentando descobrir se uma ação irão valorizar ou não. Se o mercado acionário está bom e muitas ações sobem, a tendência é acreditar que suas ações também subirão, vendo assim um futuro brilhante e maravilhoso para elas, mesmo que haja alguma volatilidade naquele meio. Sendo assim, é muito importante que analise de forma conservadora cada ação a fim de reduzir ao máximo a possível interferência externa que possa levá-lo a cometer certos erros em suas decisões.

Espalhe seu dinheiro, diversifique. Você precisa ter um portifólio que evite grandes perdas caso um tipo de indústria sofra uma crise. Por exemplo, se todas as suas ações são da indústria metalúrgica, elas podem desvalorizar-se bastante caso haja uma crise naquela indústria. Mas se você mantém ações de indústrias diferentes, você estará menos suscetível a um revés.

Se você é um investidor iniciante é importante que esteja pronto para perder um pouco de dinheiro em algumas negociações. Em um mercado como o acionário isso acontece bastante e se você não está preparado para aceitar isso, então é melhor não investir no mesmo. Muitos investidores não preparados acabam por entrar em pânico quando perdem em suas primeiras transações e acabam vendendo suas ações rapidamente, abandonando assim as chances de recuperar o seu dinheiro.

E normalmente é melhor investir em um número limitado de posições em que você esteja confiante, em vez de investir em um grande número de companhias. Pode parecer contrário à ideia de diversificar, mas não é. O fato é que você precisa encontrar um ponto de equilíbrio entre diversificar e consolidar a sua carteira de ações, tal que seja fácil de gerenciá-la sem arriscar-se demais.

Bem, como comentamos lá no início: investindo em ações você pode ganhar muito dinheiro, mas também pode perder. Tudo depende de como você investe no mercado de ações hoje, além de, claro, ter um pouco de sorte. Espero que as dicas aqui apresentadas possam ajudá-lo em sua jornada rumo ao sucesso financeiro.

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *