Como abrir seu próprio negócio

Como abrir seu próprio negócio

Alguma vez você quis saber como proceder para abrir seu próprio negócio, mas não encontrou tal informação? Expressões como plano de negócios, abertura de empresa e fluxo de caixa deixam-no de cabelos em pé? Então não precisa mais se preocupar, pois desta vez o Clube do Dinheiro está lançando um curso que vai ajudá-lo a superar todas essas dificuldades e conseguir dar o primeiro pontapé em seu caminho rumo ao sucesso financeiro. 😉

Objetivos do curso

O principal objetivo deste curso é encorajá-lo a desenvolver o seu próprio negócio e como sabemos que o principal empecilho para a formação de muitos empreendimentos está na capacitação, decidimos montar um curso com conhecimento suficiente para introduzi-lo nos principais conceitos necessários.

Assim, temos como objetivo secundário ajudá-lo em alguns pontos cruciais para o sucesso de sua empreitada, como a definição do produto ou serviço que deseja desenvolver e a elaboração do fluxo de caixa.

Assuntos a serem abordados

Nosso curso sobre Como abrir seu próprio negócio será atualizado periodicamente a fim de oferecer sempre a melhor informação até você e para esta “primeira rodada”, escolhemos os seguintes assuntos (clique sobre o título da lição para ir para o respectivo artigo, caso já esteja disponível o hyperlink):

Lição #1 – Definindo o produto ou serviço do seu negócio

O primeiro e mais importante passo é, com certeza, identificar um produto ou serviço que você possa desempenhar bem e que atenda as necessidades de um público-alvo. Sendo assim, não poderíamos começar de outra forma senão por aqui!

Lição #2 – Plano de negócios – parte 1, parte 2 e parte 3

A segunda lição será como elaborar um bom plano de negócios. Trata-se de um assunto bastante extenso porém, se estudado e aplicado corretamente, ajudará o empreendedor não somente a decidir pela viabilidade do negócio, mas também a traçar o plano de ação para os próximos seis meses ou mais!

Gostaria de lembrar-lhe que tal assunto está dividido em três artigos, cujos links estão logo acima! É importante que leia os três artigos para que receba toda a informação necessária – a fixação da informação só ocorrerá, claro, se você a puser em prática.

Lição #3 – Abertura e registro de uma empresa

A terceira lição compreende alguns aspectos burocráticos gerais a respeito da abertura de uma empresa de forma a poder atuar legalmente.

Lição #4 – Fluxo de caixa em pequenos negócios

Um grande problema para muitos empreendedores é a elaboração de uma planilha de controle do fluxo de caixa, algo muito importante para saber se as coisas vão bem ou não para o negócio, financeiramente falando. Sendo assim, esta é mais uma importante lição que você não deveria perder!

Lição #5 – Plano de Marketing

A esta altura, já temos muito bem definido nosso produto/serviço, elaboramos nosso plano de negócios e sabemos como gerir o fluxo de caixa… Precisamos agora de um plano de marketing eficiente para sabermos como empregarmos esforços para divulgar nossa marca.

Lição #6 – Plano de Investimento

A nossa sexta lição será a elaboração de um plano de investimentos que, apoiado em uma boa projeção de nosso fluxo de caixa, poderá determinar como melhor empregar investimentos em nosso negócio para que o mesmo possa crescer sem por em risco a saúde financeira de nosso negócio!

Lição #7 – Outsourcing – Delegando tarefas para produzir mais

E a nossa sétima lição não poderia ser outra – como empregar o outsourcing a seu favor, permitindo ao negócio crescer mais e de forma saudável, isto é, sem obrigá-lo a trabalhar 16 horas ou mais por dia.

E então, quando começamos?

Começaremos a publicação do nosso curso no dia 6 de outubro de 2010, quarta-feira. Publicaremos cerca de duas lições por semana, o que nos permitirá executar este curso de forma rápida.

E então, pronto para discutirmos como abrir seu próprio negócio? 😉

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *