Cursos para Jovem Aprendiz

Os cursos para jovem aprendiz são buscados de forma cada vez mais constante por adolescentes que desejam ter uma inserção no mercado de trabalho com muito mais possibilidades de sucesso.

O Programa Jovem Aprendiz foi criado por meio da Lei de aprendizagem Comercial no ano de 2005 pelo governo federal possuindo como principal objetivo proporcionar a inclusão social e profissional de adolescentes e para isso disponibiliza formação de nível técnico para alunos com idade entre 14 e 24 anos.

De acordo com as normas legais, as empresas de qualquer ramo de atuação na sociedade devem empregar e matricular em cursos disponíveis nos Serviços Nacionais de Aprendizagem no país aprendizes equivalentes a no mínimo 5% e no máximo 15% dos trabalhadores que possuem e cujas funções exijam determinada formação profissional específica.

Como ocorre o processo de seleção para jovem aprendiz

As empresas selecionam de forma periódica de acordo com o seu perfil e quantidade de vagas existentes os adolescentes e jovens que irão participar de suas atividades na modalidade de aprendizes.

Neste caso, além de simplesmente contarem com a idade exigida e o conhecimento relacionado às regras deste programa é de grande importância que os interessados possuam capacitações para diferenciar dos outros tendo mais chances na aprovação.

Cursos básicos para conseguir ser um jovem aprendiz

Alguns cursos são básicos para quem pretende conseguir ser um jovem aprendiz de forma mais saída sendo que o primeiro deles é o de Inglês porque mostra a capacidade do adolescente de abordar e lidar com uma língua estrangeira.

Esta modalidade de curso pode ser feita de maneira mais rápida ou ainda com um longo período de realização que não precisa finalizar para a seleção do jovem aprendiz, mas ser continuada como prova do interesse por um aperfeiçoamento contínuo.

Outro curso importante que a sua presença em um candidato a jovem aprendiz representa um diferencial importante consiste em conhecimentos de Administração sendo que a relevância deste tipo de saber consiste no fato de conseguir compreender de forma geral como qualquer tipo de empresa funciona.

Com isso, na seleção é possível mostrar de forma diferenciada que compreende os setores básicos que uma organização possui como funcionam as suas ações principais e as maneiras mais adequadas para realizar planejamentos e ações empresariais.

Diante da grande tecnologia que nos cerca em todos os momentos da vida um outro curso que é muito importante na busca por uma maior qualificação relacionada com o objetivo de ser um jovem aprendiz está com certeza saberes relacionados à Informática.

Neste ponto específico é preciso buscar realizar cursos de Informática dos níveis básicos até os mais avançados para o conhecimento de como funciona um computador, a maneira de realização dos seus principais programas e tarefas com a prática de digitação, elaboração de textos, planilhas, formatação, cópia e outros aspectos.

Neste caso ocorre também a obtenção de conhecimentos quanto à internet, seus padrões de uso, principais abordagens no que se refere à utilização profissional como também os manejos mais importantes de sites, e-mail, redes sociais, blogs e outras ferramentas.

Ainda ao considerar formações básicas exigidas no processo de obtenção da possibilidade de ser um jovem aprendiz estão os conhecimentos relacionados ao Design Gráfico que oferece saberes para elaborar e desenvolver projetos relacionados com sistemas de informações visuais.

De forma mais prática neste caso estão a criação de logotipos, embalagens, fazer vinhetas para televisão e cinema, produção de audiovisuais e websites como também fazer programação visual para jornais, livros e revistas.

A sua realização, no entanto exige conhecimentos básicos em informática para que possam ser feitos comprovando a relevância deste tipo de saber para a evolução no mercado profissional da atualidade.

Como conseguir fazer estes cursos básicos para jovem aprendiz

Considerando esta situação os cursos de inglês devem ser feitos em instituições reconhecidas pelo setor de educação e que emitam diplomas ou certificados de qualidade para comprovar o conhecimento obtido.

Já no que se refere aos outros cursos – Administração, Informática e Design Gráfico – é necessário de maneira igual escolher instituições que possuam boas referências e qualidade nos conceitos ofertados.

Estes tipos de cursos podem ser encontrados em instituições específicas do ramo educacional de forma presencial em sua cidade de moradia como também podem ser obtidos na modalidade online em cursos realizados de maneira exclusiva pela internet.

Desta forma, os cursos para jovem aprendiz se referem a uma relevante alternativa parta quem pretende aproveitar esta possibilidade de conhecimento e inserção no mercado profissional com chance de ser selecionado de maneira bem mais rápida e prática.

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *