Cuidado com scam sites!

Caso ainda não conheça o termo, scam site é como chamamos um site mentiroso, que promete grandes ofertas, pagamentos ou recompensas mas que, na verdade, está somente tentando enganar o internauta.

Pensei em escrever sobre esse assunto após uma visita ao site da Pequenas Empresas Grandes Negócios. Lá, estava a ler um artigo sobre planejamento estratégico para a criação de um sistema de franquias, quando me deparei com um título de artigo que está entre os cinco mais lidos. Wow! O artigo se chama: Empreendedor mirim de 16 anos faz seu primeiro milhão de dólar com sua primeira empresa.

Interessei-me pelo título e decidi fazer uma leitura do mesmo. Ao abrir a página, percebi que já havia lido o artigo anteriormente e falava sobre um garoto de 16 anos que tinha, dentre outros domínios na Internet, um chamado branchr.com, que deveria tratar-se de uma grande rede publicitária, capaz de veicular anúncios em sua rede contendo 17.500 websites, iphones e outros lugares. Bem, vou dizer de novo… Wow! Esse garoto realmente sabe trabalhar o marketing de sua empreitada a fim de conseguir bons afiliados!

Bem, a história toda parecia muito boa. Boa demais para ser verdade. E foi aí que decidi conhecer o tal website branchr.com. Bem, então eu descobri…

Branchr.com não existe mais!

Muito estranho… Para alguém que sabe ganhar dinheiro tão bem, ter a sua rede publicitária fora do ar assim, realmente é algo muito estranho…

Verificando comentários na Internet, descobri nos fóruns da Digital Point muitas reclamações a cerca da branchr.com – comentários sobre não ter recebido nenhum dos pagamentos devidos e a única desculpa que a equipe branchr.com deu foi “seu website estava gerando alto volume de cliques fraudulentos”. Bem, se esse era o caso, por que os proprietários não eram notificados? Por que os IPs de origem não eram bloqueados? E por que os ganhos continuavam sendo processados e marcavam cada período de pagamento como “pago”, mesmo sem enviar pagamento algum?

Enfim, tome muito cuidado com o que você ler por aí – por sorte, parece que o branchr.com está fora de circulação desde meados do ano passado ou algo do tipo. Não acredite em tudo o que ler: o editor do blog da PEGN, por exemplo, publicou sobre o tal garoto a partir de outro website, o swns.com (Small World News Service), que também elogiava a proeza do garoto.

Tudo o que sei é que se aquele negócio estivesse bem estruturado, não precisaria fraudar os pagamentos (é o que me parece ser…), negando o que é de direito daqueles que possuem os websites onde os anúncios eram divulgados.

É, pessoal, muito cuidado com scam sites… Eles podem tentar vender-lhe um produto, mas também podem tentar convencê-lo a trabalhar para eles!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *