Criando a marca de seu negócio

Criando a marca de seu negócio

Hoje, pesquisando pela web, encontrei um artigo bem interessante sobre a escolha do nome certo para o seu negócio. O artigo em si falava sobre a importância de escolher o nome certo para um negócio que pretende utilizar-se das redes sociais em seus negócios e demais canais digitais para o seu marketing, mas sejamos sinceros: o nome de seu negócio, isto é, a sua marca, é muito importante, independente de você estar visando estratégias de marketing digital ou não.

A marca de seu negócio, isto é, o nome pelo qual o mesmo será lembrado, não é algo fácil a ser definido em 5 ou 10 minutos – trata-se de algo cuja imagem corporativa será desenvolvida ao longo de vários anos e arrependimentos posteriores não são fáceis ou rápidos de serem sanados. Então, apesar da nossa ansiedade quando estamos começando um pequeno negócio de partir logo para a criação da logotipo e outros detalhes visuais que representarão nosso negócio, precisamos ter muita paciência e analisar as inúmeras possibilidades.

Evite, por exemplo, nomes que possam lembrar muito nomes de empresas ou marcas de produtos conhecidos, por razões óbvias – você não deseja ter mais tarde problemas legais em decorrência disso. Outra dica é procurar nomes que sejam fáceis de lembrar e estejam fortemente relacionados ao tipo de atividade que sua empresa / negócio exercerá – se você pretende ter uma loja virtual de produtos em geral, é interessante que a sua marca lembre os clientes disso, não?

E por falar em nomes fáceis de lembrar, sua marca também deveria ser fácil de pronunciar e escrever, afinal de contas, você não quer que falhas na comunicação entre um cliente e outro potencial (no famoso boca-a-boca, onde um indica os serviços ou produtos de uma empresa a outra pessoa interessada) levem-no a perder novos possíveis clientes, não é mesmo? Sim, eu sei, bons nomes fáceis de lembrar, pronunciar e escrever que não estão em uso são cada vez difíceis de encontrar. E quem disse que encontrar uma boa marca é fácil?

Uma vez definido um bom nome para a sua empresa, você precisará também de um bom slogan, uma frase fácil de ser decorada pelo seu cliente que o lembrará sempre da importância de seu produto ou serviço em seu dia-a-dia. Deve-se ter bastante cuidado na escolha deste também e há algumas regras a serem levadas em consideração, mas isso já é conversa para um outro artigo.

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *