Contratando empresas de Social Marketing

Contratando empresas de Social Marketing

Como já mencionamos aqui anteriormente, Social Marketing (bem como o Social Media Marketing, um tipo ainda mais específico de marketing) vem ganhando espaço muito rapidamente na web e você não deveria desprezar a importância disso para o seu negócio. Entretanto, sabemos que não é fácil gerir todos os aspectos de seu negócio e, ainda, tornar-se um especialista em todos os aspectos importantes do marketing.

Uma forma de resolver isso é contratando empresas de Social Marketing, isto é, empresas especializadas em marketing para redes sociais, blogs e outros canais comunicação e interação social via web.

Mas como saber se está contratando uma empresa realmente boa no que faz? A melhor forma de fazer isso é buscando os clientes dela e informando-se sobre os resultados obtidos. Não importa uma agência de marketing divulgar seus produtos e serviços para um milhão de pessoas e não haver retorno algum, em contrapartida se essa mesma empresa somente divulgasse sua empresa para 1000 pessoas e metade dessas pessoas tornarem-se usuários assíduos de seus produtos e serviços, podemos dizer que ela alcançou um resultado fantástico!

Entretanto, não é fácil mensurar resultados, principalmente por meio da web, então é bom inteirar-se com a empresa como ela espera mensurar isso e reportar-lhe. Se não estiver confortável com a forma como os dados serão reportados a você, então é melhor procurar outra empresa ou negociar isso.

Outro ponto importante a se considerar quando contratando agências de marketing é quanto aos métodos e processos empregados. Algumas empresas simplesmente não explicam como ela pretende alcançar certos resultados – e podem estar utilizando métodos e técnicas que não trazem os resultados esperados ou mesmo podem prejudicar a reputação de sua empresa. Em contrapartida, uma empresa transparente quanto à sua atuação é um sinal de que é uma empresa séria e comprometida com o seu trabalho.

Por fim, peça referências de outros trabalhos de marketing social que ela tenha realizado a fim de analisar, segundo a ótica de seu público-alvo, como elas se parecem. Uma campanha bem elaborada pode ser divertida e levar pessoas a compartilharem tal conteúdo como uma forma de entretenimento. Ela também pode ser bastante informativa e gerar compartilhamento por meio de disseminação do conhecimento ali provido. Enfim, se a campanha elaborada possuir um forte apelo para o público em questão, ela pode tornar-se viral e começar a se espalhar rapidamente, gerando resultados incríveis.

Enfim, você precisa analisar diversos aspectos de cada empresa candidata antes de fechar um acordo, afinal de contas este pode ser um relacionamento longo e duradouro e, quanto melhores forem os resultados para ambas, mais próspero pode crescer a sua empresa.

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *