Construindo um relacionamento no Internet Marketing

Construindo um relacionamento no Internet Marketing

Já publicamos anteriormente um artigo com dicas de Internet Marketing, mas não publicamos ainda um artigo tratando do assunto em si, isto é, explicando o que é Internet Marketing! Sendo assim, este artigo visa explicar um pouco sobre Internet Marketing bem como apresentar outras dicas complementares às do artigo anterior.

Internet Marketing, como o próprio nome diz, trata-se de uma forma de Marketing, mais especificamente o Marketing por meio da Internet. Assim sendo, conhecimentos tradicionais de Marketing podem ser aplicados na promoção de produtos e serviços por meio da web, entretanto deve-se atentar ao fato de que, quando se trata de Internet, algumas mudanças são necessárias ao nosso marketing mix, mais especificamente aos componentes praça (distribuição) e promoção (comunicação), tanto que alguns pesquisadores já falam em marketing mix online, que seria a adaptação da ferramenta marketing mix para a realidade da Internet.

Atualmente, muitas pessoas vêem o Internet Marketing como uma grande oportunidade de negócio, uma vez que a atuação pela Internet é mais acessível a todos. Aqueles que buscam ganhar dinheiro por meio do Internet Marketing o utilizam para alcançar um público-alvo, usando-se então dessa influência para a venda de produtos próprios ou de terceiros.

Não se deve, entretanto, confundir Internet Marketing com Marketing Multinível – apesar de esta última (MMN) poder ser disseminada por meio da Internet, este não é seu único canal de divulgação, e apesar do primeiro poder ser aplicado ao MMN também não deve ser reduzido a somente este.

Uma parte muito importante no Internet Marketing é a construção de um relacionamento sólido com seu público-alvo, sendo assim, apresentaremos agora algumas dicas para a construção de tal relacionamento.

Construindo um sólido relacionamento com o seu público online

Você pode vender produtos online através de um bom relacionamento com o seu público. Leia este artigo para saber mais sobre como conseguir as pessoas interessadas em seus produtos e ficar em contato com elas.

Criar uma newsletter de qualidade, por exemplo, pode ser um ótimo meio de para ficar em contato com seus clientes. Dê a seus clientes a opção de participar da sua newsletter quando comprar um produto e adicione um formulário de inscrição em seu site. Envie mensagens para sua newsletter regularmente e faça o seu melhor para escrever conteúdo de qualidade. Você também deve incluir ofertas especiais, descontos e novos produtos. Use um software de e-mail em massa para personalizar seus e-mails, agendar o envio das mensagens e manter o controle de quantas pessoas abrem esses e-mails e quais são os mais populares. Use esses resultados para projetar novos e-mails que correspondem ao que o seu público está interessado.

Crie perfis em redes sociais. Saiba quais redes sociais seus clientes estão usando e tome algum tempo para preencher a sua descrição e informação de contato. Seus diferentes perfis devem ser semelhantes: use as mesmas cores, logotipos e descrições para ficar consistente. Publique novas atualizações pelo menos duas vezes por semana e compartilhe conteúdo que interessa seu público. Incentive as pessoas a fazer perguntas através de redes sociais e comente seus posts. Você também pode criar suas próprias contribuições e compartilhá-las com seus assinantes.

Se você não tem certeza sobre o que o seu público-alvo quer, crie pesquisas. Coloque essas pesquisas em seu site e anuncie-as em redes sociais e por e-mail. Ofereça uma amostra grátis ou um desconto para quem preenche suas enquetes. Certifique-se de dar um de seus produtos para que as pessoas tenham mais interesse em participar de sua pesquisa.

Se o seu público-alvo gosta de ler blogs ou possui um, crie um blog para o seu negócio. Publique artigos novos regularmente e se conecte com outros blogueiros que escrevem sobre temas semelhantes. Incentive as pessoas a comentar sobre suas mensagens e faça-lhes perguntas sobre o seu blog. Você poderia também apresentar artigos de bloggers populares ou pedir para que compartilhem seu conteúdo em seus blogs. Certifique-se de participar ativamente da troca de conteúdo com blogs de seu público-alvo e selecione sua plataforma de blog com cuidado, pois você pode não ser capaz de facilmente se conectar com blogueiros de outras plataformas uma vez que você criar o seu blog. E não se esqueça de “linkar” para o seu site e perfis de rede social em seu blog.

Aplique essas dicas e construa um relacionamento mais sólido com o seu público-alvo. Se você fizer o seu melhor para se conectar com seus clientes, eles vão confiar em você e comprar produtos de você.

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *