Construindo um negócio online do zero – parte 1

É isso aí pessoal, finalmente consegui! Aqui está a primeira parte do vídeo que tanto prometi, chamado Construindo um negócio online do zero! Estou fazendo várias tentativas de gravação desde segunda-feira e toda vez acontece um “problema” que me obriga a regravar tudo de novo!

Bem, finalmente, após muitas mudanças, consegui “fazer certo”: em vez de gravar um único e (muito) longo vídeo, optei por dividir em uma série de três vídeos e o primeiro vídeo que vocês verão, aqui mesmo neste artigo, possui uma duração de quase 27 minutos! E sim, este é o tempo médio dos outros dois vídeos também.

Após nove tentativas (sim, nove, fiquei até rouco de tanto repetir a apresentação!), poderei trazer-lhes aqui o que tanto desejava: um webinário offline sobre como qualquer pessoa pode desenvolver seu próprio negócio na web.

A ideia nasceu a partir do comentário de Celso Henrique (valeu Celso!) que diz o seguinte (irei resumir aqui): tenho 20 anos, moro com meus pais e trabalho, mas não consigo economizar dinheiro algum, pois acabo gastando com perfumes, roupas e festas. Percebo que este não é o melhor caminho, venho pesquisando um pouco sobre como ganhar dinheiro na Internet e gostaria de saber como posso começar, se o valor de investimento é grande com a criação de sites, hospedagem, domínio, etc. Enfim, tudo. 🙂

Bem, para responder a tal pergunta, propus-me a criar um vídeo que, mesmo de forma resumida, tocasse nos pontos mais importantes. Nesta primeira parte, você verá os seguintes tópidos sendo abordados:

Ganhar dinheiro na Internet: é mesmo possível?

Esta primeira parte traz um pouco do que explicamos em um artigo de mesmo nome, Ganhar dinheiro na internet: é mesmo possível, e comenta três passos importantes para a criação de um negócio sólido: encontrar uma necessidade ou problema de um público, determinar e implementar uma solução, distribuir essa solução pelo melhor custo x benefícios.

Erros mais cometidos

Nesta parte, nosso foco é em apontar possíveis armadilhas que nosso empreendedor iniciante deve evitar para não se ver à volta com certas complicações futuras. Pode-se complementar o aprendizado por meio do artigo Erros cometidos por quem quer ganhar dinheiro na Internet.

Dicas para o sucesso

Este tópico fala a respeito de algumas orientações interessantes para todo e qualquer empreendimento que se preze. O leitor que estiver interessado pode encontrar mais informações em nosso artigo Dicas para alcançar o sucesso em qualquer empreendimento.

Tenha seu home office!

Aqui, uma lista de requerimentos e itens para o seu escritório é apresentada. Seguir as considerações feitas no vídeo pode ser suficiente para o bom desempenho, mas caso deseje, pode obter mais informações por meio do nosso artigo Preparando o seu ambiente de trabalho.

Posso usar blogs gratuitos?

Nesta seção, explicarei porque desaconselho o uso de serviços de blogs ou websites gratuitos para a criação do site principal de seu negócio. Em vez disso, utilize-se dos mesmos em sua estratégia de marketing e mantenha o seu website, loja virtual ou blog em uma boa hospedagem com um nome de domínio próprio, o que lhe trará uma aparência muito mais profissional.

E sem mais demora, aqui está o vídeo que tanto aguardam…

Vídeo “Construindo um negócio online do zero – parte 1” (alta definição – 27.5 mb)

Bem, na parte 2 acredito que começaremos a ter algumas surpresas, já que citarei algumas ferramentas que emprego em meu dia-a-dia, bem como apresentarei um possível orçamento quanto aos gastos com registros de domínio e hospedagem. Bem, até a próxima parte de nossa “mini-série” Construindo um negócio online do zero! 😉

[Este artigo faz parte de uma série de artigos que compõe o minicurso Como Ganhar Dinheiro na Internet]

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

2 comments

  1. admin says:

    Ufa, mal posso acreditar que realmente consegui lançar a primeira parte do vídeo! Eu já estava cansado de gravar UMA HORA E MEIA e ao final descobrir que acontecera algum problema e deveria gravar do início!

    Prometi ao Celso que faria um vídeo, bem, 33% da promessa já está cumprida. 🙂

    Amanhã e depois serão publicadas as outras duas partes, ok?

    Espero que todos gostem, até breve!

  2. celso henrique says:

    opa vlw brother ,vou acompanhar as videoaulas atentamente,e vou seguir todos os passos .
    obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *