Como trabalhar em casa sem prejudicar sua família

Olá, leitores! No nosso artigo de hoje discutiremos um tema bastante importante para quem tem seu próprio negócio em casa, que é como trabalhar em casa sem prejudicar a família e também que os problemas familiares afetem na produtividade das atividades.

Quem escolhe por algum motivo trabalhar em casa, seja para aumentar a renda ou para ter realização pessoal e/ou profissional, então é sempre importante ressaltar que é necessário criar algumas “regras” para seguir e obter bons resultados com a produtividade do negócio.

Para quem trabalhar em casa existem muitas formas de desfoco de atenção das atividades e outras distrações, algumas providas até mesmo pelas pessoas com quem convive. Bom para isso é fundamental criar e impor algumas barreiras entre a vida profissional e a pessoal, para evitar que uma ou outra seja prejudicada, o Trabalhar Em Casa Hoje ajudará a você caro leitor a manter a sua criação e produção no seu empreendimento.

Aqui vai nossa primeira dica de como trabalhar em casa, primeiramente você deve escolher um local da sua residência para separá-lo do laço familiar, se possível prefira um local com porta ou com algum tipo de divisória isso ajudará a identificar o “estou em casa” do “estou no trabalho”.

Crie seus horários e mantenha uma disciplina regular para os mesmos. Mantenha o ambiente de trabalho em ordem para não perder tempo procurando por exemplo a agenda de compromissos do dia. Mais e quanto a família ou as pessoas com as quais convivo?

Bom procure conversar e debater com as pessoas com quem convive diariamente, diga a eles o objetivo do seu trabalho, por que está executando aquela tarefa, se é para obter sucesso pessoal, aumentar a renda familiar, realização profissional, entre outros. Diga a eles o seus horários, explique que o seu trabalho é importante!

Deixe bem claro que se eles estivessem em alguma situação inusitada ou com algum tipo de problema e você estivesse trabalhando em uma empresa fora de casa, eles não poderia intervir já que estaria em outro local (a não ser de um caso bastante urgente como, um acidente grave com algum familiar, etc.).

Caso seu negócio seja uma espécie de negócio em família onde tem alguns parentes que trabalham com você, é essencial informar que é deve-se definir as tarefas e funções de cada um deles, e exemplificar que naquele ambiente vocês são companheiros de trabalho ou de negócio, e que estão ali para colaboração de ambos.

Lembre-se também que a vida não é só trabalho, separe algumas horas para convívio com seus familiares como, almoço ou jantar em família, uma viagem com filhos e esposo ou esposa, entre outros momentos que poderá aproveitar com as pessoas que fazem parte da base de uma vida de sucesso.

Por Caroline Brasil

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *