Como ganhar dinheiro com YouTube

Muitos usuários do Youtube vêm ganhando dinheiro com suas postagens de vídeos autorais. Isso acontece porque conquistam milhares de seguidores por meio de seus vídeos. Saiba aqui como ganhar dinheiro com YouTube.

Para ganhar dinheiro através do Youtube com vídeos, existem várias formas e todas precisam de um conteúdo qualificado e exclusivo, para que tenha força suficiente para se tornar um técnico na internet. Entre elas, a melhor é por meio do Programa de Parceiros do site.

Assim que você criar uma conta no Youtube e começar a postar os seus vídeos, analise todas as possibilidades de monetização. Após, tente tornar o seu canal conhecido entre os internautas. Para isso, utilize das redes sociais como o Facebook, Google + e o Twitter.

Como fazer parte do programa de parceria do Google

Para fazer parte do programa de parceria do Google, crie uma conta e autorize o site a mostrar conteúdos Adsense nos seus vídeos. Isso porque as receitas do Youtube vêm do programa de afiliados Adsense.

Seu canal precisa ser conhecido para garantir as monetizações. Para isso, você precisará de alguns subscritores assinando os seus conteúdos. Esse caminho não é tão fácil, mas no momento em que você publicar um vídeo que seja capaz de chamar a atenção do público, é certeza de que seu canal vai começar a ser uma fonte de renda bem interessante.

Parceiro do Youtube

Para ser um parceiro do Youtube, você vai precisar se inscrever na página “Partners”. Pode ser que o Youtube demore um pouco para autorizar a sua conta, isso porque o site é um pouco rigoroso com a entrada de novos parceiros.

Primeiramente você vai ter que criar vídeos originais, aceitar os termos e condições do programa e ser maior de 18 anos. E assim que você conseguir ser aceito no programa de monetização, pode começar a trabalhar.

Assim que os seus vídeos começarem a mostrar anúncios sobrepostos, você já vai começar a ganhar dinheiro, porém, é claro que a rentabilidade vai depender do número de acesso e também da qualidade do seu trabalho. Dica: para garantir que os eu canal renda, realmente, algum dinheiro, é preciso que você suba novos vídeos para o Youtube, pelo menos uma vez por semana.

Aproveite e use o programa de estatísticas do Youtube, pois com ele, você consegue visualizar quais vídeos estão chamando mais a atenção do público para o seu canal. Assim, você pode criar uma linha temática para construir novos vídeos.

Mas o que é o Programa Parceiro YouTube?

O Programa Parceiro YouTube é uma forma que o YouTube encontrou para partilhar as suas receitas publicitárias com todos os internautas, sejam eles artistas, blogueiros ou curiosos que produzem vídeos para o YouTube.

Esse programa funciona de duas maneiras: você pode colocar os locais disponíveis para que sejam alugados por anunciantes do Google AdNetwork ou você permite que sejam mostrados anúncios Adsense em seus vídeos.

Mas para fazer parte do programa de parceria, você terá que ter alguns vídeos carregados e também alguns subscritores assinando seus conteúdos, ou seja, terá que ter um público alvo definido.

Conheça três tipos de vídeos para ganhar dinheiro

Você já viu que com o Programa de Parceiros, o Youtube começou a ser mais uma fonte de ganhar dinheiro pela internet. A estimativa é que a cada minuto, os usuários enviam mais de 24 horas de vídeo para esse portal, disputando a atenção dos milhares de visitante do site.

Conheça quais os 3 tipos de vídeos que mais chama a atenção dos internautas:

– Games

Você sabia que passar horas com o controle na mão, permite a você ganhar dinheiro? Se você for maluco por videogame, comece a falar sobre jogos e a gravar gameplays, pois essa é uma tendência no Youtube e poderá fazer com que o seu canal dê certo. Ao invés de focar em jogos no geral, escolha uma franquia ou algum tipo de game e se aprofunde melhor na sua escolha. Dica: encontre o nicho certo que a partir daí, você terá uma base maior de fãs.

– Tutoriais

Sempre que você tem dúvidas de como fazer algo como, por exemplo, uma receita, você vai procurar a resposta diretamente no Google, não é mesmo? E muito melhor do que ir buscar em bilhões de sites da internet, é procurar tirar sua dúvida em um tutorial, afinal, ele explicará direitinho o que você vai precisar e como fazer. Com o Youtube, os vídeos tutoriais se tornaram muito famosos e você poderá aproveitar disso.

Identifique o que você pode ensinar na internet e foque em tópicos que ainda não foram explorados ou muito explorados. Isso é importante para que o seu vídeo não seja mais um em meio a centenas. Ele tem que ser bem explicativo, mas não pode demorar muito, mas isso não quer dizer que não mereça uma caprichada.

-Videologs

Se você gosta de dar a sua opinião sobre o universo, a vida entre outros, saiba que muitas pessoas já conseguiram uma grana boa fazendo videologs e comentando sobre diversos tópicos. Mas atenção! Não basta apenas ir falando sobre algo, é necessário saber como fazer isso dar certo.

O “eu acho” não vai conquistar o público, então, é preciso que um “vlogger” tenha personalidade consistente e opiniões precisas. Tente se perguntar o porquê das pessoas darem atenção ao que você fala. Muito mais do que simplesmente técnicas de vídeos, o que realmente vai contar é o discurso adotado. Busque tópicos atuais e que sejam discutidos em redes sociais, sem se esquecer de tomar posicionamento em relação a eles.

Os vídeos dos mais variados assuntos fazem muito sucesso no YouTube e para ganhar dinheiro com YouTube, esses três tipos de vídeos são os que mais agradam o público e aumentam a sua chance de lucro.

Qual a chave do sucesso com o YouTube?

A chave do sucesso para que você lucre com o YouTube é a otimização. O segredo então é espalhar o seu conteúdo do YouTube em redes sociais e até mesmo em blogs. Sem contar que você pode enviar também links dos seus vídeos por e-mail. Toda forma de divulgação é bem vinda para que o seu conteúdo receba muitos acessos.

Mas lembre-se: para garantir que seus vídeos sejam lucrativos, jamais utilize músicas ou imagens com direitos autorais. Também não se esqueça de que os vídeos que mais fazem sucesso no YouTube são os videologs, tutoriais, de games e o vídeos engraçados. Por isso, apostar em uma dessas opções é dinheiro certo.

Você encontra no próprio canal, dicas de como ganhar dinheiro com YouTube. Sem contar que hoje já existem cursos para isso, onde são abordados os seguintes tópicos:


       Criação e manutenção de um canal no YouTube;

       Técnicas de filmagem caseiras;

       Meios de obter qualidade profissional dos equipamentos de filmagem sem altos investimentos;

       Formas de otimizar a performance do canal YouTube;

       Divulgação do canal;

       Como ganhar dinheiro com publicidade.

Dicas importantes para ganhar dinheiro com YouTube:

– Vá direto ao ponto: não tente “encher linguiça”, faça vídeos curtos e seja o mais claro possível em suas ideias, indo direito ao ponto.

Você sabia que um minuto de vídeo equivale a 3.600 páginas na web? O vídeo tem um alto poder de convencimento frente às necessidades das pessoas. Por isso é mais visto do que um artigo, por exemplo.

 

Agora você já sabe como ganhar dinheiro com YouTube, então, boa sorte!

 

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *