Como conseguir um empréstimo para montar meu próprio negócio?

Se você está pensando em montar seu próprio negócio, mas não tem dinheiro suficiente para investir inicialmente uma sugestão seria um empréstimo. Porém tome cuidado para não fazer um empréstimo que não consiga pagar no futuro!

Algumas maneiras para saber onde fazer o empréstimo são: busque pesquisar, conversar com o seu gerente e conversar com outras pessoas. Converse com seu gerente para ele poder fazer uma analise junto a você para poder disponibilizar a melhor possibilidade para poder efetivar seu empréstimo financeiro. Faça uma pesquisa para ver se isso é necessário, veja qual o melhor meio para fazer o empréstimo e a quem fará o empréstimo. Não faça com agiota! Na pesquisa, também, verifique qual a taxa, os juros e como ficarão as parcelas (se serão fixas ou não) e observe qual o banco lhe oferece maior vantagem. Além da pesquisa você pode procurar outras pessoas que tenham feito empréstimo para saber um pouco mais onde seria um bom local para fazer o empréstimo.

Existem vários tipos de empréstimos e o que você está querendo fazer é o empréstimo pessoal, no qual você irá receber um valor em dinheiro para você poder iniciar seu negócio.

Quando for concretizar o empréstimo verifique se ele irá ultrapassar a fronteira dos 30% do seu rendimento mensal, pois se ele ultrapassar não faça o empréstimo. Porque além do empréstimo que você vai pagar mensalmente lembre que você também possui outras contas a pagar do seu negócio.

Existem empréstimos financeiros que podem ser feitos através da internet, mas prefira fazer pessoalmente para não haver nenhuma dúvida. Pela internet, vários bancos oferecem a opção de você poder fazer simulações de empréstimos. Use isso a seu favor. Tudo que você for fazer lembre-se antes de sempre fazer um planejamento. É muito importante isso! Pois assim você saberá o que você irá gastar e não haverá surpresas no decorrer do tempo.

Ao pesquisar você notará que quanto mais tempo você demorar a pagar a sua dívida, mas você pagará de juros. Então procure verificar um meio para você pagar em menos tempo e que fique viável para você.

Se você pediu empréstimo para montar seu próprio negócio e ver que está tendo um bom lucro tente juntar um dinheiro para amortizar logo a dívida. Em alguns casos os bancos dão descontos que podem chegar até a 25% e assim você sairá ganhando. Contudo, outros bancos dão penalizações se você pagar antes, mas mesmo assim ainda é melhor porque você não pagará com juros as mensalidades. Quando você for amortizar o crédito pessoal fale com o banco e veja as condições para fazer o pagamento.

Por Chryslene Lima

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *