Como atrair clientes?

Você que é empresário, sabe como atrair mais clientes e como mantê-los ou conquistá-los? Aqui está um artigo que irá ajudar você um pouco mais a melhorar isso. A primeira coisa a saber é qual público-alvo você quer atingir! Mas o que é público-alvo? O público-alvo é o tipo de pessoas a que você quer atingir no qual o produto é mais indicado, ou seja, é uma expressão para delimitar quem deve ser visado pelo empresário na hora da venda de seus produtos! E é para o público-alvo que você irá direcionar sua propaganda (seu Marketing) do produto ou serviços prestados! É bom para um empreendimento atrair clientes, porém também é bom manter os clientes!

Alguns meios para atrair os clientes são:

  • Melhorar a comunicação;
  • Mudar o design do estabelecimento;
  • Melhorar o atendimento e dar mais conforto ao cliente;
  • Oferecer multi serviços;

O marketing tem como finalidade atrair e manter os clientes. É necessário ter uma boa comunicação para promover os serviços e produtos que o negócio está oferecendo. Quanto mais tipos de comunicação entre o seu negócio e os clientes maior será o contato entre eles e assim obterá melhores resultados no final. Algumas formas de atrair os clientes por meio do Marketing são: propagandas, promoções, lançamentos de novos produtos, classificação de preços, o layout da loja, entre outros. Além de mudar o design do produto, pois muitas pessoas compram baseado no que vêem (vendo uma embalagem que atraia-as a comprarem)

Mudar e melhorar o design do estabelecimento é uma maneira muito eficaz de atrair consumidores. A aparência do estabelecimento é uma grande a aliada da organização, pois firma a imagem e o comportamento da marca. Mude a cor e a iluminação do ambiente ou mude a vitrine para que fique mais organizada e objetiva (para quando o cliente olhar, ele tenha desejo ou vontade de comprar os produtos).

Melhorar o atendimento ao cliente dando aos mesmos mais conforto para fazer eles voltarem depois. Os clientes gostam de ser tratados com respeito. Oferecer água ou café por perto, um sofá para descansarem e se sentirem num ambiente agradável. Clientes gostam de ter um “mimo”! Ser fiel e mostrar atenção àquele cliente que já está a alguns anos comprando no estabelecimento! Ter uma caixa de sugestões para manter os clientes mais próximos e assim poder atender uma boa parte das suas necessidades, melhorando assim sua relação com eles.

Oferecer multi serviços ou multi produtos com o intuito de dar mais opções para o cliente poder escolher qual produto ou serviço mais se adéqua a ele. Com preços mais baixos do que seu concorrente e com prazos melhores, claro.

Clientes satisfeitos continuarão retornando para comprar produtos ou serviços, e com a comunicação “boca-a-boca” trará mais clientes novos ao estabelecimento!

Por Chryslene Lima

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *