Começando um pequeno e-commerce

Com um pouco de conhecimento, habilidades e determinação, qualquer um pode começar um negócio em e-commerce. Neste artigo, vou comentar superficialmente sobre alguns dos componentes básicos que você precisa quando iniciar o seu negócio em e-commerce.

1 – Produto ou serviço

Se você não tiver seu próprio produto ou serviço para o mercado, você pode comercializar produtos de outras pessoas, seja através de programas de afiliados, dropshippers, ou programas de marketing de rede. Depois de encontrar um produto ou serviço de alta qualidade, você estará pronto para começar!

2 – Software do tipo shopcart (loja virtual)

Para vender produtos online, você vai precisar de algum tipo de software “shopcart” (carrinho de compras), a sua loja virtual, para facilitar a encomenda online e processamento de pedidos. Eu recomendo o OSCommerce – É livre e muito flexível.

3 – Pagamentos Online

Para vender online, você precisará de um modo para aceitar pagamentos online. A maneira mais fácil de fazer isso é via Paypal e PagSeguro. No entanto, Paypal pode não ser o modo mais conveniente para seus clientes – é melhor para eles se você receber uma conta de comerciante e passar a aceitar cartões de crédito diretamente.

4 – Comunicação

Mesmo em e-commerce, a comunicação com seus clientes é muito importante. No mínimo, você deve ter um endereço de e-mail e endereço físico para que seus clientes possam contatá-lo. Idealmente, você deve ter um número de telefone para atendimento gratuito (o famoso 0800).

5 – Webhosting

Claro, você vai precisar de um servidor para hospedar toda a estrutura de sua loja virtual. Há muitos hosts de renome que oferecem tudo que você precisa por menos de quinze reais mensais.

6 – Marketing

Muitos proprietários de pequenos negócios falham em um dos pontos mais importantes – o marketing. Se você não introduzir no mercado corretamente seu site, você não vai fazer nenhuma venda, e seu negócio irá falhar. A chave é utilizar métodos de marketing que são eficazes e rentáveis para seu negócio. Experimente para descobrir o que funciona melhor, mas aqui estão alguns métodos para começar com: marketing PPC, SEO, article marketing, sites de comparação de compras e e-mail marketing.

Bem, satisfazendo esses seis pontos (que não são os únicos, mas são muito importantes), você terá um pequeno negócio em e-commerce sólido o suficiente para se tornar um “pequeno grande sucesso”! 😉

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *