Começando um novo desafio – Construindo um negócio do zero

Estou criando este artigo para iniciar publicamente um desafio que vou me propor – construir um novo negócio do zero. Trata-se de uma experiência nova que até o momento não fiz aqui, mas não posso dizer que a ideia é minha, pois a copiei de outro site, o Smart Passive Income, que está travando um niche site duel com outros bloggers.

O desafio é muito simples: criar um site de nicho, isto é, um site que possui como objetivo atender as necessidades de um grupo específico, e ganhar o máximo de dinheiro possível com o mesmo. E há melhor jeito de se divertir do que ganhando dinheiro? 😀

Bem, como não conheço ninguém para “duelar” aqui no Brasil, decidi por fazer isso sozinho e, aos poucos, ir relatando minhas experiências aqui. Antes de mais nada, gostaria de dizer que na verdade estou começando vários novos sites ao mesmo tempo, então é bem provável que os ganhos no site que estou criando para este desafio não sejam relevantes por um bom tempo, já que preciso dedicar alguma atenção a todos os meus blogs e sites, ok?

As regras que vou me impor são bem simples e valem para qualquer tipo de empreendimento virtual:

  • Escolher um modelo de negócio que realmente atenda às necessidades de um público-alvo – se não atender as necessidades de ninguém, mesmo que você ganhe dinheiro, não será um negócio realmente relevante;
  • Escolher um modelo de monetização que seja relevante;
  • Empregar estratégias e táticas fáceis de que podem ser empregadas por qualquer um e que sejam completamente legais – se você usa Black Hat SEO, por exemplo, pode ter graves problemas em seus negócios virtuais no futuro.

Pronto! Com estas três coisas em mente, vou partir (na verdade, já comecei) para a ação e vocês poderão acompanhar todo o andamento aqui, ou melhor, em Desafio “Construindo um negócio do zero”!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *