Buscando o sucesso em uma startup

Você está pronto para começar um novo negócio, a sua startup? Você tem a ideia exata do que você quer fazer? Se sim, você somente precisa fazer de sua ideia de negócio um verdadeiro sucesso, não é?

Bem, talvez você tenha a ideia perfeita – você sente isso – mas não sabe como desenvolvê-la. Várias são as possibilidades sobre como trabalhá-la nessas condições, mas traremos aqui um conjunto de ideias que, se bem seguido, pode ajudá-lo a ter um grande sucesso financeiro.

Dica #1 – Faça um plano

Ter um plano é com certeza a melhor ideia para o seu negócio. E você não precisa ficar preocupado por não saber como deve ser o tal plano, pois já existe muita informação sobre como constituir o mesmo. Trata-se do famoso plano de negócios, necessário em qualquer empreendimento, seja ele comercial ou não.

Dica #2 – Encontre alguém que pode ser seu mentor

Você pode querer ter um consultor experiente e profissional ao seu lado nos primeiros meses, que irá orientá-lo. Entretanto, consultores podem ser caros, principalmente quando você está começando e seu negócio ainda não está ganhando dinheiro.

Nesses casos, você pode procurar por alguém com experiência na área de negócios similares para ser seu mentor por um preço menor (ou até mesmo de graça). Nesses casos, é bom lembrar que se você não está pagando por um serviço não poderá exigir muito dele.

Dica #3 – Certifique-se de que seu negócio é competitivo

Em um mundo tão moderno e globalizado quanto o atual, iniciar um negócio sem a certeza de que poderá disputar igualmente o espaço de mercado com os demais concorrentes não é uma boa ideia.

Você precisará apresentar não somente as mesmas qualidades que os seus concorrentes, mas também precisará descobrir suas fraquezas e corrigi-las em seu próprio negócio, o que se tornará uma importante vantagem competitiva.

Dica #4 – Não ponha todo o seu dinheiro em seu negócio

Evitar empréstimo e crédito bancário na construção de seu negócio é uma excelente forma de fugir de juros altos na hora de pagar as contas, mas você também não deve envolver todo o seu dinheiro em seu negócio.

Envolver todo o seu dinheiro em uma ideia de negócio pode ser arriscado – o que acontecerá se o seu negócio não prosperar? O que acontecerá se, após ter gasto todo o seu dinheiro, perceber que não poderá competir igualmente com os demais concorrentes?

Pense nisso tudo no início e busque uma oportunidade de negócio na qual não precise envolver todo o seu dinheiro.

Dica #5 – Publicite seu negócio de muitas formas diferentes

Quando estamos iniciando um novo negócio, não sabemos qual tipo de anúncio ou publicidade consegue melhores resultados (taxa de conversão de visualizações em compradores efetivos versus custo do anúncio), de tal forma que a melhor forma de descobrir é testando.

Use isso a seu favor e avalie várias formas diferentes de anúncios e publicidades – uma delas poderá ser perfeita para o seu negócio.

A fase “startup” de qualquer negócio é realmente bastante difícil – não sabemos se realmente dará certo, se iremos ter retorno financeiro, mas precisamos acreditar e seguir em frente, apesar de tudo. Se você seguir as dicas que passamos, as suas chances de alcançar o sucesso em sua startup serão bem maiores!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *