Blog em sua estratégia de Social Marketing

Há muitas formas de promover o Social Marketing, isto é, o marketing por meio da interação social. Na verdade, o marketing nasce da importância da interação com outras pessoas, conhecendo-se suas necessidades e demandas, a fim de projetar produtos e serviços melhores. Mas quando falamos de social marketing, a interação bidirecional com o público-alvo ganha maior importância e bidirecionalidade, isto é, sua empresa tanto deve falar quanto ouvir o seu público diretamente.

E blogs encaixam-se perfeitamente nesse papel, proporcionando um canal aonde sua empresa pode divulgar novidades próprias ou da indústria e ouvir a opinião de seus leitores por meio de comentários ou mensurando a repercussão que suas atualizações possuem na web. Se sua empresa ainda não possui um blog, então ela está desatualizada e perdendo um importante canal de comunicação com o seu potencial consumidor – em outras palavras, comece um blog ainda hoje!

E como disse, um blog não deveria somente informar sobre seus produtos e serviços, ela também deveria deixar todos a par daquilo que ocorre na indústria. Vamos supor que você revende produtos cosméticos, então seu blog deveria mencionar os últimos avanços em produtos cosméticos, ensinar técnicas de uso daqueles produtos para melhor proveito do usuário final, como determinar qual o melhor produto para sua pele ou rosto, enfim ajudar o consumidor a manter-se informado quanto a tudo o que acontece bem como sobre como melhor tirar proveito de seus produtos. Seu blog não deveria somente divulgar produtos e serviços, seu blog deve informar o usuário final.

E além de ter um blog e atualizá-lo, que outras coisas você pode fazer para tornar a sua presença na “blogosfera” mais forte? Você pode começar a publicar guest posts em outros blogs e websites de sua indústria de forma a consolidar sua imagem como expert na área, bem como interagir com diversos blogueiros em seu nicho de atuação comentando em seus artigos, oferecendo sua opinião relacionada ao assunto tratado. Estas são formas legítimas de oferecer alguma contribuição aos outros blogs ao mesmo tempo em que consegue aumentar a sua visibilidade na web.

E se você compreendeu estes três pontos básicos sobre como utilizar-se de um blog em sua estratégia de Social Marketing, então você está pronto para começar a construir uma imagem online forte e reconhecida pelo seu público-alvo como um expert no assunto. Apesar de não apresentar grandes resultados no curto prazo, este é um dos melhores meios para alcançar bons resultados no longo prazo, sempre.

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *