Algumas coisas a se pensar sobre criar seu negócio em casa

Trabalhar de sua própria casa pode ser muito interessante e recompensador, mas você precisa considerar algumas coisas antes que você inaugure seu negócio. Leia este artigo e certifique-se de estar pronto para começar.

Você precisa ter um plano concreto para alcançar seus consumidores. Trabalhar de casa pode ser muito “solitário” se você não tem métodos eficientes para deixar as pessoas saberem sobre seus produtos ou serviços. Maioria dos empreendedores que trabalham em casa confiam na Internet para promover seus negócios, mas há muitos outros métodos que você pode usar. Distribuir material promocional de mão em mão, gastar algum tempo em lugares onde se podem encontrar consumidores em potencial e participar de eventos locais. Alguns empreendedores até mesmo organizam pequenas festas ou encontros com seus clientes. Pode ser uma boa ideia se seu negócio está localizado em uma área que será facilmente acessível aos seus clientes.

Sua ideia de negócio deveria ser adaptada a um negócio em casa. Certifique-se de manter suprimentos em casa e preparar pacotes da forma mais conveniente possível e que seus clientes estarão contentes em pedir-lhe seus produtos pela Internet. Para certos produtos, como alimentos, pessoas preferem ir a lojas assim elas podem comprar os produtos mais frescos. E, claro, você deveria perguntar-se se você tem as habilidades necessárias para operar um negócio de sucesso. Você deveria ser um expert nos produtos que você está vendendo e saber um pouco sobre contabilidade, marketing e relacionamento com o consumidor. Você pode adquirir tais habilidades lendo sobre essas assuntos ou por meio de algum curso. Mantenha contato com outros proprietários de negócios em casa e aprenda o básico deles também.

Certifique-se de que você opera seu negócio legalmente. Você deveria registrar seu negócio e conseguir todas as licenças necessárias para operá-lo. Recentemente, o governo tem facilitado o processo de abertura de uma empresa, principalmente no caso do micro empreendedor individual – MEI. Você deveria ter seu negócio pronto para executar em duas semanas. Mantenha registro de todos os seus gastos e receitas assim você pode calcular e pagar seus impostos mais facilmente – isso faz parte da realidade de qualquer negócio registrado, não dá para fugir. Contrate um contador para ajudá-lo e faça alguma pesquisa para descobrir mais coisas sobre quais itens podem ser deduzidos, como o aluguel, gastos com internet e energia elétrica e/ou despesas com transporte.

E proteja sua privacidade mantendo seu negócio em casa tão profissional quanto possível. Você pode começar com o seu próprio número de celular, mas o ideal é ter um número só para seu negócio, assim a comunicação com clientes se tornará mais profissional. Estabeleça o horário de funcionamento de seu negócio – e siga-o rigorosamente! Tenha em mente que seu negócio em casa pode requerer algumas ajustes à sua família, especialmente quanto às crianças. Você precisa explicar à sua família que precisa de algum tempo para trabalhar e assim ter um tempo de maior qualidade para estar com eles no final do dia.

Siga estas dicas para preparar-se melhor antes de iniciar seu negócio. Você se tornará um empreendedor de sucesso se adotar métodos tão eficientes quanto estes e mantiver-se motivado!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *