Afiliados.com.br – não caia nessa!
Afiliados.com.br - não caia nessa

Afiliados.com.br – não caia nessa!

Quem já “perambula” pela internet há algum tempo à procura de oportunidades para ganhar dinheiro online, já deve conhecer os famosos programas de afiliados. Eles são uma oportunidade real para ganhar dinheiro através da venda de produtos de terceiros. O processo é simples: você se cadastra como afiliado em alguma plataforma, divulga seus produtos ou serviços (segundo as regras da plataforma!) e cada venda realizada a partir de seu link de afiliado lhe trará uma comissão, cujo valor varia bastante (tanto para produtos físicos, quanto para produtos digitais).

Aprenda mais sobre programas de afiliados:
Programas de afiliados
Franquias virtuais ou programas de afiliados?

Afiliados.com.br - não caia nessa!

E sim, há vários programas de afiliados bons, por meio dos quais você pode ganhar aquela “graninha extra para o fim de semana” ou até mesmo transformar em sua fonte de renda primária, mas há outros dos quais é melhor manter alguma distância. Hoje vou apresentar aqui um programa de afiliados que no passado foi muito bom mas, hoje, indícios apontam que o mesmo pode estar engando muitos de seus afiliados. Trata-se do programa da Afiliados.com.br.

Quem é Afiliados.com.br?

Essa é a plataforma de afiliados da rede B2W, que está por trás das lojas Americanas, Submarino e ShopTime. Uau! Trata-se de uma rede de lojas (físicas e virtuais) muito grande, conhecida por todos nós! Não se prejudicariam por besteira, não é mesmo? Acho que não é bem assim. Ao menos segundo as informações que consegui coletar muitas das comissões de vendas não são registradas e pagamentos estão atrasando ou jamais sendo feitos. Pelo menos é isso que fica evidente quando vamos até a página da mesma no ReclameAqui e vemos que das 24 reclamações realizadas (sobre atraso ou não pagamento e vendas/comissões não registradas no sistema) nenhuma delas foi respondida pela empresa!

Aliás, eu tenho uma conta de afiliados deles desde 2008, acredito, e vi sua plataforma de afiliados mudar várias vezes e mesmo quando não havia alterações algumas vendas registradas “sumiam inexplicavelmente”. Além disso, era muito estranho que enquanto outras propagandas dos meus websites registravam vários cliques (e algumas vendas), na plataforma deles não aparecia nada.

Resumindo

Se você já lida com produtos afiliados e não está conseguindo os resultados dessa plataforma, é melhor abandoná-la – ao menos até que eles levem os seus afiliados mais a sério. Se você está começando agora, já sabe que esse não é o melhor caminho – há outros programas e plataformas que podem lhe trazer melhores resultados, como o Google Adsense, HotWords, Hotmart e várias opções estrangeiras.

E cuidado com tudo o que você lê sobre ganhar dinheiro na internet: há pessoas por aí tentando vender “fórmulas para ganhar dinheiro” escritas há mais de 10 anos que já não funcionavam direito quando foram escritas, imagine então agora!

Quer baixar nosso e-book Manual do Investidor?

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *