Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/clubedodinheiro/clube-do-dinheiro.com/perguntas/qa-include/qa-db.php on line 66
Organização - o alicerce para um negócio em casa rentável - Clube do Dinheiro - Perguntas

Organização - o alicerce para um negócio em casa rentável

0 votos
Ter um negócio em casa pode ser uma das melhores coisas que você fará em sua vida, mas só valerá a pena se você souber organizar-se para garantir que tudo será feito dentro de seu devido tempo. Trabalhar em casa não precisa ser um martírio - e é isso que espero mostrar agora.
 
Ponha no papel um plano simples porém eficiente para comunicar-se com potenciais clientes. E se você não está conseguindo bons resultados de sua estratégia de comunicação, então você precisa dar uma reformulada na mesma. E com um pouco de atenção é possível analisar as opções para comunicação e escolher aquela que melhor se adapta ao perfil de seu potencial consumidor. Tente encontrar seus potenciais consumidores pessoalmente, fora da web - isso pode traduzir-se mais tarde em uma vantagem competitiva. Organize encontros com seus clientes e amigos destes - pode ser uma ótima oportunidade para expandir sua rede de contatos. Networking é essencial quando se é o dono do próprio negócio.
 
Se esta for a primeira vez que trabalha a partir de casa, é bom garantir que o seu modelo de negócio está completamente adaptado para a ideia de trabalhar de sua casa. Quando se trabalha em casa, é importante que tenha estoques de materiais que possa precisar ao longo da semana a fim de evitar saídas para reabastecimento que interromperiam um dia de trabalho produtivo. Já no caso de lidar com a venda de alimentos, é importante tomar cuidado quanto à umidade e temperatura do ambiente. E você domina as habilidades necessárias em seu nicho de negócio? Se você não sabe por onde começar, que tal estudar um pouco de contabilidade e planejamento estratégico para garantir a sobrevivência de seu negócio? Se desejar, há várias instituições de ensino oferecendo cursos online a preços bem acessíveis que podem ser úteis na hora de atualizar seus conhecimentos. Se possível, inicie um grupo de discussão com outros empreendedores de sua cidade com o intuito de compartilhar desafios e possíveis soluções.
 
Outro ponto a se preocupar é quanto à formalização de seu negócio. Sem o devido registro, você estará atuando clandestinamente e não poderá dispor de certos benefícios como linhas de crédito especiais para empreendedores. A depender do nicho de mercado em que atua, poderá registrar-se como Micro Empreendedor Individual ou como uma Micro Empresa e optar pelo Super Simples como tipo de tributação, o que simplifica e reduz os gastos com tributações. Assim, certifique-se de que pode executar tal negócio em casa e cumpra os passos exigidos por legislação. E se você tem dificuldades para organizar todos os valores a receber e a pagar, não hesite em buscar ajuda de um profissional. Além de ajudá-lo a registrar sua empresa, um contador pode ajudá-lo a entender como melhor usar o capital de giro e como declarar seu imposto de renda a fim de pagar somente o que é devido.
 
Tente separar seu trabalho de sua vida familiar. E por falar em separar o pessoal do profissional, tenha um número de celular e um e-mail específico para assuntos profissionais. E pode ser um pouco complicado no início, mas você precisa conseguir separar o tempo de trabalho do seu tempo com sua família. E pode não ser simples, mas precisa explicar aos seus familiares que o tempo em que se encontra em casa para trabalho deve ser usado para trabalho - e não podem, portanto, interrompê-lo.
 
E se você leu este artigo até aqui, então já sabe algumas coisas que deveria fazer a fim de melhorar seu "home business". E se estas dicas não forem suficientes para mantê-lo motivado, lembre-se que todo negócio possui um pote de ouro ao final do arco-íris, cabe a você ir lá pegar!
perguntou Jun 5, 2016 em Seu Negócio por admin (1,080 pontos)

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
+1 voto
1 resposta
...