Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/clubedodinheiro/clube-do-dinheiro.com/perguntas/qa-include/qa-db.php on line 66
Ter um negócio em casa não precisa ser um bicho-de-sete-cabeças - Clube do Dinheiro - Perguntas

Ter um negócio em casa não precisa ser um bicho-de-sete-cabeças

0 votos
Começar um novo negócio quando se está sozinho pode não ser algo fácil, mas graças à Internet podemos sempre encontrar pessoas e dicas para nos ajudar. Se você for disciplinado e construir seu "império online" aos poucos poderá usufruir de todos os benefícios que um negócio em casa oferece ao empreendedor.
 
Uma das primeiras coisas com que você precisa se preocupar é quanto à estratégia que adotará para comunicar-se com seu público-alvo. Se falhar na comunicação com os potenciais clientes, seu negócio entrará em uma espiral de decadência muito em breve. E no fim das contas o que importa não é se sua estratégia de comunicação foi online ou offline, mas se ela surtiu o efeito esperado. Você pode encontrar muitas pessoas interessadas no que o seu negócio tem a oferecer participando dos eventos certos. Organizar festas e participar de eventos em sua área pode ser uma ótima oportunidade não somente de encontrar potenciais consumidores, mas também de encontrar parceiros estratégicos, como fornecedores ou prestadores de serviços.
 
Um negócio em casa pode lhe dar muita dor de cabeça, principalmente quando o mesmo não é planejado para tal. A fim de controlar melhor o uso do seu tempo, mantenha material de escritório e outros suprimentos em quantidade suficiente em casa. Caso lide com produtos alimentícios, é importante cuidar do bom condicionamento dos mesmos. E já que estamos falando em como garantir o sucesso do seu negócio, quais as habilidades que seu empreendimento demanda? Não há como resumir tudo o que todo negócio precisará, pois há especificidades para cada nicho, mas um pouco de conhecimentos em contabilidade, tributação e empreendedorismo podem ser um bom pontapé inicial. Construa um modelo de negócio pautado na seriedade e conhecimentos relevantes e você poderá desenvolver uma possível vantagem competitiva sobre seus concorrentes. E forme grupos de discussão em sua cidade com outros empreendedores que trabalham a partir de casa - a experiência que tais grupos pode agregar é incrível.
 
A sua empresa está registrada, você pode operar legalmente? O registro efetivo de sua atividade profissional permite-lhe buscar apoios e subsídios. Nos últimos anos, o governo tem desburocratizado e centralizado todas as ações necessárias para a abertura de uma empresa, o que permite o seu registro em um intervalo de tempo muito menor do que há alguns anos atrás. Esse passo é importante também para ter certeza de que pode executar tipo de negócio desejado a partir de casa. Talvez você não seja muito organizado financeiramente falando, mas precisará esforçar-se para conseguir isso em seu negócio. Com a ajuda de profissionais experientes, você aprenderá quais despesas são dedutíveis, podendo então aproveitar-se disso para reduzir gastos com tributação.
 
Uma forma de manter a sanidade mental enquanto trabalhando de casa é separando sua vida profissional de sua vida particular. Mantenha um número de celular apenas para contatos profissionais, bem como um e-mail profissional. E se deseja que o seu trabalho em casa prospere e se torne uma oportunidade real, você precisa separar bem o tempo de trabalho do tempo de lazer. E se mora com outros familiares, precisa explicar-lhes que estará a trabalhar em casa e que devem respeitar seu tempo de trabalho.
 
Estes são somente alguns dos muitos passos que você deve tomar a fim de desenvolver seu negócio em casa de maneira realmente séria. Tome estes passos iniciais ainda hoje e comece um empreendimento muito mais sólido e duradouro.
perguntou Jun 5, 2016 em Seu Negócio por admin (1,080 pontos)

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.
Verificação anti-spam:
Para evitar esta informação no futuro, entre ou cadastre-se.

Perguntas relacionadas

0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
0 votos
0 respostas
...